Por Isadoraccmhj
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#54533
A "Teoria dos capitais" , de Pierre Bossuet, deixa claro que o capital cultural, ou seja, aquilo que molda e faz parte do indivíduo, não depende unicamente daquilo que pode ser comprado, no entanto, ao analisar a problemática quando diz respeito à acessibilidade da classe pobre ao cinema, um meio cultural. o principal fator de impedimento , é o valor monetário acompanhado da desigualdade social.
A boa infraestrutura e locais de boa qualidade ao indivíduo estão concentrados nos centros urbanos, sendo assim, parte da população de menor renda, que reside nos extremos interiores das cidades ou estados, tem a possibilidade de conhecer espaços como o cinema, quase que nula, visto que demandaria a dificultosa deslocação, valor de ingressos cômodos apenas para classe média em diante. As dificuldades citadas, e entre outras situações pessoais de cada indivíduo, impedem grande parte do povo brasileiro de interar-se com aquilo que é atual, levando à exclusão do mundo contemporâneo.
Absorver diferentes formas de conhecimento e cultura não deve ser um privilégio, há de ser uma necessidade frente ao crescimento pessoal e às interações sociais em que se está inserido. É inadmissível a desigualdade social relacionado a qualquer tipo de fonte de aprendizagem ou lazer, afinal não é de propriedade da classe alta.
É de dever e obrigação que sejam feitas medidas de reestruturação de centros culturais, como o cinema, pela secretaria da cultura de cada cidade, incentivados pelos poderes federais e municipais. Levando esses espaços até a população sem acesso adquirido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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