Tendo em vista esses aspectos devemos analisar os preços dos ingressos cinematográficos que são altíssimos. Segundo o IBGE em 2017 cerca de 54,8 milhões de pessoas se encontravam em níveis de pobreza e em alguns casos miséria, número que têm tendência de só crescer, com valores absurdos e a falta de acesso destas pessoas acaba nascendo a pirataria, que é consumida mesmo sabendo que se trata de um crime, visto que é o meio mais fácil e barato de ter acesso a cultura para estas famílias mais pobres.
Além disso, ao examinar todo o território de nosso país é possível notar a falta de acesso à cultura em diversas regiões, a maior parte das salas de cinemas estão todas localizadas em regiões metropolitanas, deixando assim de abranger um grande número de locais que se encontra em estado de carência ao acesso à cultura, estamos vivendo um tempo aonde o acesso à cultura virou algo que somente pessoas mais favorecidas financeiramente possuem e segundo o artigo 215, a cultura deve ser de acesso de todos, sem exclusões.
Em virtude dos fatos mencionados, nosso país deveria tomar as seguintes providencias: construir mais salas de cinema, inclusive em zonas rurais e permitir o acesso livre a famílias de baixa condição, criar uma identificação ou um cadastro nacional para que estas famílias tenham acesso gratuito a salas de cinema em todo o território do nosso país, sendo assim todos os cidadãos teriam enfim o acesso à cultura e nossa constituição estaria sendo cumprida, desta forma estaremos evoluindo para nos tornamos um país com igualdade, pois segundo o filósofo Confúncio ´´a cultura está acima da diferença da condição social´´.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.