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#53838
O Entretenimento é para todos
Nos dias de hoje, com o avanço da tecnologia um dos maiores meios de entretenimento é o cinema. A evolução cinematográfica trouxe para muitos a capacidade de expor pensamentos, a vida pessoal e/ou aprendizado através de documentários, no entanto, o cinema atual não está disponível para todos.
O cinema foi criado com a finalidade de realizar pesquisas científicas, tendo a primeira exibição pública em 1895. Com o Passar das gerações, o que era uma máquina para estudos se tornou atração, atraindo 17% da população para o cinema e 88% para assistir a filmes regularmente na televisão, segundo pesquisa no site Meio e Mensagem. Esses dados mostram o quão aceito foi o cinema e as atrações nela apresentadas pelos diversos públicos alvos.
Com o crescimento da urbanização, falta de verbas para investir em infraestrutura e baixa capitalização empresarial o cinema deixou de ser para todos, ou seja, em 1975 havia no Brasil 3.300 salas, sendo 80% em cidades no interior, entretanto, em 1997 com a expansão dos shoppings centers o número de cinemas passou a ser 2.200 (declínio por conta dos problemas citados anteriormente), privilegiando aréas mais ricas das grandes cidades deixando de fora aqueles habitantes do interior e com baixa renda, segundo a ANCINE (Agência Nacional de Cinema). Além do não acesso para todos por conta de renda, há também os deficientes visuais que acabam não tendo a chance de assistir á um filme no cinema por conta d falta de visão.
Para que haja a participação de todos no acesso ao cinema no Brasil, é necessário verbas e investimentos, assim haverá possibilidades de novas construções de salas de cinemas proporcionando para os telespectadores a chance de assistir ao mesmo filmes que alguém de renda maior está. Outra forma seria a implantação de cinemas improvisados em ginásios, estádios, escolas etc, gratuitos ou não, classificando como se fosse um trabalho social realizado pelo governo e aos deficientes visuais, salas de cinema especiais com intérprete ao lado descrevendo com detalhes o que se passa. Ocorrendo dessa forma, haverá possibilidade de democratização e entretenimento para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

@jherodrigues poderia corrigir???? por favor!!!!

Segundo o geografo brasileiro Milton Santos &ldquo[…]

jherodrigues , muitíssimo obrigada! Foi m[…]

Testes em animais

Ashiley , pode sim, não sei mexe nesse ap[…]

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