De início, observa-se que os desafios a democratização é reflexo da falta de debates sobre a temática. Nesse contexto, de acordo com a teoria de durkheimiana do fato social, a sociedade gera isso como algo normal pois não buscam o mínimo esforço desse meio cultural. É necessário, portanto, um posicionamento na propagação do desafio com os contornos específicos.
Nota-se que o governo tem se mostrado negligente ao permitir que esse direito do cinema não seja de todos .Isso porque existe uma deficiência em relação ao processo de assistência onde quem tem renda alta pode ter o direito de ir ao cinema mas os pobres não tem esse direito. Pontua-se ,com isso , o desrespeito às garantias legais da população por parte do estado ,o que sob ótica do filósofo Thomas Hobbes seria o rompimento do Contrato Social .
Interfere-se portanto, que os desafios a democratização do acesso ao cinema é um grande desafio. Sendo assim o Governo como instância máxima de administração executiva, deve atuar a favor da sociedade através de leis que disponibilize cinemas para pessoas de classe baixa. Além disso, a população como conjunto de indivíduo que compartilham valores, deve atuar a favor dos menos favorecidos por meio de campanhas que apoiam essa democratização.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.