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#40583
O filme "tapete vermelho" retrata a história de Quinzinho um homem do interior de São Paulo que enfrenta várias dificuldades para levar o seu filho ao cinema e assim cumprir uma tradição familiar. Esta situação explorada no filme não se distancia da realidade vivida por muitos dos brasileiros que por não ter condições financeiras suficientes e habitar em lugares longínquos, acabam sendo privados de usufruir do seu direito ao lazer bem-estar e da cultura promovida pelo cinema.
É fato que uma parte da população brasileira é privada de adentrar uma sala de cinema em virtude da desigualdade social muito presente na sociedade atual e diz respeito as diferenças econômicas presentes entre os indivíduos que compõem uma comunidade. além da questão financeira é importante destacar que muitas pessoas moram em lugares distantes como as periferias e pequenos povoados, por conseguinte, muitos indivíduos acabam sendo privados desse lazer e dessa ferramenta cultural.
Portanto, algumas medidas precisam ser tomadas o ministério da cultura em conjunto com o ministério da economia deve criar um projeto de lei que fornece as pessoas de classe baixa uma quantia de dinheiro que permite a ida ao cinema e que os municípios complementem ofertando um transporte gratuito para estes indivíduos se deslocarem, assim as pessoas poderão acessar o cinema e usufruir desse tipo de lazer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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