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#40174
A partir da revolução industrial, surgiram as salas cinematográficas que retratavam a cultura e o cotidiano do Brasil. No período criado ,a maioria da população tinha acesso ao cinema. Que com o decorrer do tempo e a alta inflação esse acesso se tornou limitado e restrito em determinadas regiões do pais.
Em suma, não são todas as regiões do pais que conferem acesso ou disponibilizam para a população. As regiões norte e nordeste, umas das poucas com avanços tecnológicos foram ''meio'' que excluídas do acesso à informação de filmes, séries e da cultura da TV Brasileira.
Cerca de 80% do norte do pais não frequentam cinemas e o restante são de periferias urbanas ou de cidades pequenas que não possuem salas cinematográficas. No entanto, ha não utilização acarreta gravíssimos problemas para a sociedade como falta de informação cultural e conhecimento e a extinção de uma vida social.
Ademais, Segundo o filosofo Kant, diz que a educação transforma o indivíduo. Porém, nem só de livros e revistas se constitui elementos de uma estrutura na educação. Mas, a mídia e a internet também se faz parte dessa estrutura assim como o cinema.
Portanto, o governo deve criar estruturas reguladoras para possibilitar acesso ao cinema. Ele também deve investir financeiramente e estrutural nas regiões que não possuem cinemas. As escolas e mídias devem incentivar a população para buscarem recursos e ajudas financeiras para que as regiões excluídas passam a ter o seu direito como as outros cidades do país, como implantação de salas de cinemas nas escolas e nos municípios. Assim, possibilitando a democratização aos excluídos terem acesso ao cinema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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