Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39680
A democratização do acesso ao cinema, tem um posicionamento fundamental, que se elenca apartir dos postos culturais de um indivíduo. Onde são refletidos fatores como a valorização cultural de outros países e a desvalorização da cultura brasileira, de forma visível nos filmes exibidos no cinema, que contém suas histórias embasadas na cultura estadunidense. Além disso encontra-se uma problemática envolvida com a dificuldade de acesso para pessoas com baixa renda, e portadores de necessidades especiais.
No ano de 2019, ocorreu um corte de verbas da Ancine, que é a Agência Nacional do Cinema, este corte de verbas impulsionou ainda mais a desvalorização do cinema brasileiro, oque gera uma maior problemática cultural e dificuldade no acesso. O corte de verbas associado com a falta de investimentos na infraestrutura, gera uma desigualdade imensa, tendo em vista que os cinemas são encontrados nas grandes cidades, em pontos de renda alta, desenvolvendo assim preços abusivos, e dificuldade no acesso para aqueles de baixa renda.
O cinema é um fundamental meio cultural, que através das críticas presentes em suas histórias proporcionam para os telespectadores, inúmeros conhecimentos. Para impulsionar ainda mais o cinema, é necessário conter representatividade, valorização da cultura nacional, e além disso desenvolver recursos que tornem o acesso ao cinema justo e democrático, possibilitando por meio de investimentos, o fácil acesso para todas as pessoas, visando melhores experiências para aqueles que são portadores de necessidades especiais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Precariedade no Sus

A priori, deve-se destacar que o Sistema Unico de […]

Olá andluis , vou corrigir sua redaç[…]

Muito obrigado pela ajuda mais uma vez! jherodrig[…]

Muito obrigado pela correção!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM