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#38827
A chamada Revolução Industrial- ocorrida no século XVIII- acarretou diversas mudanças no cenário mundial. Devido a esse grande marco da história vários mecanismos foram criados, beneficiando a população. Assim, é fundamental à sociedade brasileira a valorização dos recursos cinematográficos, haja visto que o cidadão possui o direito ao lazer. Além disso, o cinema é capaz de produzir- através de seus filmes- críticas sociais. Dessa maneira, é crucial a democratização do cinema para o bem-estar social.
Em primeiro plano, a população possui o direito de entreter-se em tempos livres. De acordo com a Constituição Federal Brasileira, promulgada em 1988, é garantido ao cidadão o bem-estar social, porém a maioria dos brasileiros não possuem um momento de lazer. Devido a crise social instalada no Brasil, grande parcela da população não possui uma renda extra para garantir um momento de diversão. Desse modo, os cidadãos precisam de um período para abstrair a mente, pois dessa forma a saúde mental dos indivíduos poderá manter-se equilibrada.
Ademais, o cinema possui um ótimo mecanismo para mencionar e discutir algum fator social alarmante. Através do filme “Tempos Modernos”, é possível observar uma enorme crítica social: a péssima condição de trabalho no século XVIII. Assim, essas produções podem possuir o papel de entreter o indivíduo e fazê-lo questionar algum fator questionado, contribuindo para a redução da alienação social. Dessa forma, a população brasileira poderá disfrutar de uma forma de bem-estar e também questionar algumas ações observadas no cotidiano, que anteriormente passariam despercebidas.
Urge, portanto, que as inovações tecnológicas- advindas da terceira fase da Revolução Industrial- sejam ampliadas no cenário atual brasileiro. Nesse contexto, cabe ao Ministério da Cultura, a criação de um projeto, instituído nas escolas públicas brasileiras, que objetive a disponibilização de filmes mensais na carga horária dos estudantes, em que os professores incentivem os alunos a questionarem os fatos trazidos pelo determinado filme. Concomitantemente, o governo deve tornar acessível aos cidadãos a ida ao cinema, através de um concurso nas escolas brasileiras, em que o aluno deve criar um texto justificando o porquê ele merece ganhar, os vencedores deverão receber ingressos para assistir um filme com a presença das famílias. Desse modo, essas ações ocorreriam com o fito de melhorar o convívio social brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues anjo corrige essa pra mim tamb&eac[…]

GlendaMorais , oi! No filme “ Poetas da L[…]

Muito obrigada anjo, ajudou sim, errando e aprende[…]

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