• Avatar do usuário
#78928
O acesso à internet é considerado, atualmente, um dos direitos humanos. Porém, não é exatamente isso que se observa. Diversas regiões do Brasil e do mundo são de dificil acesso a internet, que é um fator importantissímo para a globalização, por exemplo. É alarmante a negligência governamental para com tal assunto.

No contexto dos dias atuais a democratização da internet vem sendo um trabalho árduo. Não são todas as casas onde se há internet, já que o preço a se pagar por uma conexão de qualidade não é muito barat e acaba não cabendo no bolso de todos, além de lugares ende não há nenhuma forma de se conectar às redes socias, por exemplo, que são um dos maiores meios de comunicação dos dias de hoje.

Também há um agravante: A pandemia da covid-19. Graças aos eventos dos últimos anos, a humanidade se tornou mais dependente da internet. Aulas passaram a ser on-line, empregos se tornaram "home offices". tudo isso agravou situação de quem
não tem acesso a tais serviços. E além do aumento dessa dependência, também aumentaram os números do desemprego, o que faz com que mais familias não tenham condicções de pagar pela internet que tanto precisam.

Portanto, cabe ao governo tomar a frente desse processo para democratizar o acesso à internet, seja abaixando os preços ou disponibilizando acesso gratuitos - em praças
públicas ou regiões residenciais, por exemplo - para que assim todos possam se conectar.

tilibra
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A luta em meio á reciclagem

No Brasil, é bem comum ver por aí ca[…]

A constituição Federal de 1988 (CFI8[…]

Outubro Rosa A prevenção ao c&ac[…]

A questão do lixo no Brasil

O filme "Wall-e" se passa em uma socieda[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM