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#58810
Na Obra “Utopia” do escritor inglês Thomas More, o corpo social padroniza-se pela ausência de problemas. No entanto, o que se observa na contemporaneidade é o oposto do que o autor nos apresenta, uma vez que questões de democratização do acesso aos cinemas brasileiros ainda é um tema em discussão que mostra diversas barreiras. Diante disso cabe avaliar a problemática e sua causa.
Precipuamente, é fulcral pontuar que essa dificuldade no acesso aos cinemas brasileiros é fruto de diversas negligências estatais e governamentais que corroboram para diversos mecanismos no empecilho. Tais mecanismos estão relacionados com baixo investimento em serviços de instituições privadas para os municípios e também, falta de incentivo e desenvolvimento na infraestrutura de cidades. Segundo o pensador Thomas Hobbes, é dever do estado garantir o bem estar da população, no entanto isso não vem ocorrendo em diversos estados brasileiros, sendo assim faz se mister, a tomada de medidas para que o problema não se perpetue.
Ademais, é imperativo ressaltar que o desinteresse ao cinema tem sido algo que vem ocorrendo com frequência na era atual, uma vez que o advento da internet dá ao usuário acesso a diversos serviços de streaming como a Netflix e Amazon Prime, que possibilita um lazer melhor que o das telas de cinema principalmente para pessoas portadoras de diversas deficiências, que tem encontrado diversas falhas no cinema, principalmente em questões de estrutura. Desse modo, depois de observarmos diversos fatores cabe pensarmos em medidas que resolvam o problema.
Diante do exposto, sabemos que negligências são o ponto de influência desse problema, sendo assim, necessária a tomada de medidas exequíveis, nisto deve-se recorrer ao Tribunal de Contas da União que vai disponibilizar o capital para investidores que criaram projetos para trazer aos municípios menos favorecidos, as telas dos cinemas, esse processo será monitorado pelo estado, e será o primeiro passo para concretização da utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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