Avatar do usuário
Por Walterjr
Quantidade de postagens
#122476
O livro "demência digital" escrito pelo neurocientista e psiquiatra Dr. Manfred Spitzer refere-se a demência digital como a perda de habilidades cognitivas como memória, atenção, concentração e capacidade de resolver problemas que podem ser causados pelo uso excessivo da tecnologia digital. Na realidade brasileira, a tecnologia tornou-se a principal ferramenta utilizada pelos estudantes e pelos trabalhadores. Tonando-se assim dependentes dessa tecnologia, e assim perdendo sua habilidade de resolver questões do próprio dia a dia. A dependência digital e o isolamento social potencializam ainda mais a demência digital.

Diante desse cenário, a sujeição eletrônica é uma causa latente do problema. De acordo com o renomado cientista Albert Einstein, "O espírito humano precisa prevalecer sobre a tecnologia". sob essa perspectiva, os cidadões quando preso em uma encruzilhada da mais simples que for, buscam de imediato a ajuda digital, tornando se, assim dependente dela. Por conseguinte acarretando na demência digital. Portanto é de extrema importância combater a dependência digital, promovendo assim uma sociedade mais capaz de resolver problemas futuros.

Além do mais, outro fator influenciador e o isolamento social. De acordo com a advogada e escritora Lavínia Lins "Dentre as coisas que o isolamento tem nos ensinado, a certeza definitiva de que para se fazer presente não é preciso estar perto". Tal afirmação se apresenta quando uma pessoa se isola da sociedade mas de maneira digital está presente em suas rodas de amigos e até familiares. Por conseguinte, influenciando mais causas da demência digital. Assim sendo e imperativo combater o isolamento social.

Dessa forma, diante da dependência digital e do isolamento social, torna-se imperativo uma intervenção abrangente. Neste contexto, o governo federal juntamente com os líderes de cada estado devem implementar por meio de verbas públicas palestras sobre a dependência digital e suas causas para assim temos uma sociedade capaz de resolver os próprios problemas sem necessidade de interferência eletrônica. Além do mais, o governo deve implementar psicólogos nas escolas e faculdades para evitar que as pessoas se isolem da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
758 Exibições
por Clarinha1398
0 Respostas 
58 Exibições
por Bialuna
1 Respostas 
180 Exibições
por Gi69
0 Respostas 
174 Exibições
por Milenekkk
0 Respostas 
211 Exibições
por Katsmoking
2 Respostas 
286 Exibições
por Nygrum
0 Respostas 
1262 Exibições
por benzinha
0 Respostas 
617 Exibições
por hadassamk
2 Respostas 
188 Exibições
por Marcio12345
0 Respostas 
178 Exibições
por Bruno154

Apesar de a luta feminista brasileira trazer conqu[…]

@Alunaaaamed @Samara102006 @Myllene02 @Delbis1502 […]

Alunaaaamed Samara102006 Myllene02 Delbi[…]

O mundo vem sofrendo várias transforma&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM