• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Iurymed
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#71867
A constituição brasileira de 1988 assegura a todos os indivíduos o amplo acesso à moradia. Entretanto, na prática tal garantia encontra-se deturpada visto a dificuldade em democratizar o acesso à habitação no Brasil. Nesse sentido, afim de mitigar os males relativos a essa temática, é fulcral analisar a inobservância estatal e o discurso hegemônico da sociedade.


Diante desse cenário, vale ressaltar que a negligência governamental está intimamente ligada com o deficit habitacional no território brasileiro. Acerca disso, de acordo com o filósofo iluminista John Locke na obra "contrato social" , a partir do momento em que revoga o "Estado de natureza" com o objetivo de ser governado pelo Estado, os cidadãos esperam que tal órgão amenize as mazelas sociais e promova a igualdade de direito a todos, o que não ocorre atualmente no Brasil. Desse modo, o contrato é diariamente quebrado no pais, posto que o poder público não oferece às populações carentes , ajuda financeira , que auxilie tais minorias , na conquista de moradias dignas , o que , lamentavelmente, discorda dos ideais iluministas propostos por Locke. Logo , é inegável que o deficit habitacional ,ocorre devido a falta de ações estatais , na qual é imperiosa a resolução do problema.




Ademais, é importante salientar que o discurso das massas também contribui para a dificuldade em erradicar o deficit habitacional no Brasil. Nessa perspectiva, segundo Michel Foucault , filósofo francês, o poder articula-se em uma linguagem que cria mecanismos de controle e coerção, os quais aumentam a subordinação. Sob essa ótica ,constata-se que o discurso hegemônico , introduzido na sociedade, moldou o comportamento do cidadão a acreditar que apenas as elites da população possuem a condição de ter a casa própria , o que enfraquece o principio de que todos tem o direito à moradia. Dessa forma,com a concepção instituída o acesso a habitação se torna cada vez mais elitizado e escasso.



Portanto, são necessárias medidas operantes que reverta o deficit habitacional no Brasil. Para isso, compete ao Ministério da cidadania a promoção de auxílios moradia para pessoas em situação de rua o que vivem em habitações precárias , na qual correm grande risco de desabamentos , por meio da construção de conjuntos habitacionais suficientes para atingir tais populações , para que o deficit habitacional seja erradicado na sociedade brasileira. Destarte, o direito à moradia estará assegurado, assim como rege a "magna carta".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por hel0oooo
Quantidade de postagens
#72369
Oiii @Iurymed, tudo bem??? Antes de começar a corrigir sua redação, eu gostaria de deixar claro que ainda estou no começo do meu processo de aprendizagem então, por favor, me perdoe se errar algo, ok?

observações
comentários
possíveis erros
reescrita/correção
desnecessário


introdução

A constituição brasileira de 1988 assegura a todos os indivíduos o amplo acesso à moradia. Entretanto, na prática [,] tal garantia encontra-se deturpada visto a dificuldade em democratizar o acesso à habitação no Brasil. Nesse sentido, afim de mitigar os males relativos a essa temática, é fulcral analisar a inobservância estatal e o discurso hegemônico da sociedade.

Ótima introdução, parabéns!


d1


Diante desse cenário, vale ressaltar que a negligência governamental está intimamente ligada com o deficit habitacional no território brasileiro. Acerca disso, de acordo com o filósofo iluminista John Locke na obra "contrato social", [, em sua obra "O Contrato Social,] a partir do momento em que revoga o "Estado de natureza"[,] com o objetivo de ser governado pelo Estado, os cidadãos esperam que tal órgão amenize as mazelas sociais e promova a igualdade de direito a todos, o que não ocorre atualmente no Brasil. Desse modo, o contrato é diariamente quebrado no país, posto que o poder público não oferece às populações carentes, ajuda financeira, que auxilie tais minorias, na conquista de moradias dignas, o que, lamentavelmente, discorda dos ideais iluministas propostos por Locke. Logo, é inegável que o deficit habitacional , ocorre devido a falta de ações estatais, na qual é imperiosa a resolução do problema.

Boa argumentação, estrutura bem definida, deixei algumas observações no decorrer do parágrafo.


d2

Ademais, é importante salientar que o discurso das massas também contribui para a dificuldade em erradicar o deficit habitacional¹ no Brasil. Nessa perspectiva, segundo Michel Foucault, filósofo francês, o poder articula-se em uma linguagem que cria mecanismos de controle e coerção, os quais aumentam a subordinação. Sob essa ótica, constata-se que o discurso hegemônico , introduzido na sociedade, moldou o comportamento do cidadão a acreditar que apenas as elites da população possuem a condição de ter a casa própria, o que enfraquece o principio de que todos tem [têm] o direito à moradia. Dessa forma, com a concepção instituída [,] o acesso a habitação se torna cada vez mais elitizado e escasso.

¹ Cuidado com a repetição desse termo no texto, procure sinônimos.

Há alguns erros de ortografia e pontuação mas a sua argumentação no geral está ok, parabéns!


conclusão

agente
ação
meio/modo
intuito
detalhamento

Portanto, são necessárias medidas operantes que reverta o deficit habitacional no Brasil. Para isso, compete ao Ministério da cidadania [Cidadania] a promoção de auxílios moradia para pessoas em situação de rua que vivem em habitações precárias, na qual [nas quais] correm grande risco de desabamentos, por meio da construção de conjuntos habitacionais suficientes para atingir tais populações, para que o deficit habitacional seja erradicado na sociedade brasileira. Destarte, o direito à moradia estará assegurado, assim como rege a "magna carta".


É isso! Parabéns pelo seu desempenho e conte comigo para o que precisar <3
Avatar do usuário
Por Iurymed
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72603
hel0oooo escreveu:Oiii @Iurymed, tudo bem??? Antes de começar a corrigir sua redação, eu gostaria de deixar claro que ainda estou no começo do meu processo de aprendizagem então, por favor, me perdoe se errar algo, ok?

observações
comentários
possíveis erros
reescrita/correção
desnecessário


introdução

A constituição brasileira de 1988 assegura a todos os indivíduos o amplo acesso à moradia. Entretanto, na prática [,] tal garantia encontra-se deturpada visto a dificuldade em democratizar o acesso à habitação no Brasil. Nesse sentido, afim de mitigar os males relativos a essa temática, é fulcral analisar a inobservância estatal e o discurso hegemônico da sociedade.

Ótima introdução, parabéns!


d1


Diante desse cenário, vale ressaltar que a negligência governamental está intimamente ligada com o deficit habitacional no território brasileiro. Acerca disso, de acordo com o filósofo iluminista John Locke na obra "contrato social", [, em sua obra "O Contrato Social,] a partir do momento em que revoga o "Estado de natureza"[,] com o objetivo de ser governado pelo Estado, os cidadãos esperam que tal órgão amenize as mazelas sociais e promova a igualdade de direito a todos, o que não ocorre atualmente no Brasil. Desse modo, o contrato é diariamente quebrado no país, posto que o poder público não oferece às populações carentes, ajuda financeira, que auxilie tais minorias, na conquista de moradias dignas, o que, lamentavelmente, discorda dos ideais iluministas propostos por Locke. Logo, é inegável que o deficit habitacional , ocorre devido a falta de ações estatais, na qual é imperiosa a resolução do problema.

Boa argumentação, estrutura bem definida, deixei algumas observações no decorrer do parágrafo.


d2

Ademais, é importante salientar que o discurso das massas também contribui para a dificuldade em erradicar o deficit habitacional¹ no Brasil. Nessa perspectiva, segundo Michel Foucault, filósofo francês, o poder articula-se em uma linguagem que cria mecanismos de controle e coerção, os quais aumentam a subordinação. Sob essa ótica, constata-se que o discurso hegemônico , introduzido na sociedade, moldou o comportamento do cidadão a acreditar que apenas as elites da população possuem a condição de ter a casa própria, o que enfraquece o principio de que todos tem [têm] o direito à moradia. Dessa forma, com a concepção instituída [,] o acesso a habitação se torna cada vez mais elitizado e escasso.

¹ Cuidado com a repetição desse termo no texto, procure sinônimos.

Há alguns erros de ortografia e pontuação mas a sua argumentação no geral está ok, parabéns!


conclusão

agente
ação
meio/modo
intuito
detalhamento

Portanto, são necessárias medidas operantes que reverta o deficit habitacional no Brasil. Para isso, compete ao Ministério da cidadania [Cidadania] a promoção de auxílios moradia para pessoas em situação de rua que vivem em habitações precárias, na qual [nas quais] correm grande risco de desabamentos, por meio da construção de conjuntos habitacionais suficientes para atingir tais populações, para que o deficit habitacional seja erradicado na sociedade brasileira. Destarte, o direito à moradia estará assegurado, assim como rege a "magna carta".


É isso! Parabéns pelo seu desempenho e conte comigo para o que precisar <3
obrigado ,me ajudou bastante
Saúde Pública no Brasil

OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia estej[…]

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Jean Jaques Rosseau, filósofo iluminista, a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM