Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37417
Na sociedade atual, pode-se dizer que pessoas com deficiências físicas encontram muitos problemas ao realizarem atividades até mesmo simples no seu dia a dia.
A vida de um deficiente físico é marcada por muita dificuldade. Sair na rua, que para muitos é algo normal do seu cotidiano, para uma pessoa que tem deficiência
física parece ser um desafio, pois eles ainda lidam com a falta de rampas e sinalização nas calçadas para cadeirantes.
Alguns transportes públicos não são adaptados para deficientes, com isso, acaba atrapalhando a locomoção dessas pessoas que muitas vezes utilizam esses meios de transporte para irem à escola, o que consequentemente irá impedir o aprendizado dos mesmos, que acabarão desistindo de estudar por não conseguirem sequer chegar no local de estudo.
Mais uma das muitas portas que se fecham, é a do mercado de trabalho. Mesmo havendo uma lei que obriga as impresas a contratarem deficiêntes, não há muitos deles trabalhando no país, baseado no crescente número de desempregados. No Brasil, apenas 1% da população deficiênte está empregada, segundo o IBGE.
Em vista dos argumentos apresentados, há muitos obstáculos na vida dos deficiêntes físicos, e a desigualdade ainda impera, entretanto, algumas medidas podem ser adotadas com a finalidade de construir um país mais justo e igualitário; como a adaptação dos ônibus para facilitar a entrada de cadeirantes, e tornar a lei que obriga a contratação de deficiêntes mais rígida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Tabagismo no século XXI

No início do século XX, fumar era co[…]

Preconceito linguístico no Brasil

Olá GlendaMorais , poderia, caso tenha te[…]

Tabagismo nos dias atuais.

Sua nota ficou 720! Espero ter ajudado! ;)

Precariedade no Sus

A priori, deve-se destacar que o Sistema Unico de […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM