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Por gabypithon
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#121604
Durante a ditadura militar, com o decreto dos atos inconstitucionais e as eleições indiretas, o povo brasileiro teve seus direitos cassados e sua liberdade aniquilada. Porém, mesmo em dias atuais, 36 anos após a redemocratização, a democracia continua sendo ameaçada todos os dias. Sendo assim, se torna indubitável a importância da educação e participação popular na defesa da democracia no Brasil.
Segundo o filósofo e professor Paulo Freire, "a educação é um ato de amor, e por isso, um ato de coragem". Em vista disso, a educação é essencial para a formação social e de senso crítico dos indivíduos, dando-lhes a capacidade de entender o contexto político do país e colaborar para que o povo siga tendo voz ativa na sociedade.
Além disso, a participação popular não deve ficar restrita à períodos de eleição. É importante que as pessoas acompanhem o cenário socioeconômico interno e lutem pela reivindicação dos seus direitos, impedindo que políticos que não representam a população tenham poder total de decisão e aprovem projetos que vão contra a Constituição e as necessidades da população.
Logo, faz-se necessário que o Estado, em conjunto com o Ministério da Educação, elaborem melhorias no sistema educacional, através de investimentos e maior capacitação dos profissionais escolares, com o propósito de gerar cidadãos conscientes e ativos politicamente. Cabe também, às grandes mídias, junto às prefeituras, divulgar campanhas sobre a importância da participação política de todos os brasileiros, podendo assim, incentivar as pessoas à defender a democracia e garantir que esta seja preservada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Marlonnluis
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#121919
Excelente redação, parabéns!❤️👏🏻

Obs: Coloque um repertório sociocultural no Desenvolvimento 2 e deixe claro suas 2 problemáticas no final da introdução.
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