Por Lily8
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52350
Promulgado pela constituição de 1988, a declaração nacional dos direitos brasileiros proclamado no art. 6, garante a todos cidadãos brasileiros o direito a moradia. Entretanto, o déficit de moradia impede que boa parcela da população desfrute deste direito nacional na prática. Diante a tal perspectiva, é necessário medidas urgentes para redução catastrófica de tal entrave.
Mormente, a alta taxa de indivíduos desabrigados está diretamente relacionado a desigualdade social. Nesse sentido, o altas taxas de déficit de moradia é mais provida da incapacidade financeira comparado a disponibilidade de domicílios, o que acarreta o crescimento de favelas e moradores de rua. De acordo com a fundação João Pinheiro, Dos 27 estados nacionais, somente oito apresentar um déficit maior que disponibilidade de habitação. É inadmissível que tal problema prioritário perante o artigo 6 da constituição, persista dentro de um país que ocupa a nona posição na economia mundial.
Vale, ainda, salientar o encarecimento dos domicílios disponíveis com um impulsionador do problemas. Consoante ao sociólogo alemão Dahrendorf, no livro "A lei e a ordem", a anomia é uma condição social onde as normas reguladoras do comportamentos das pessoas perderam a validade. De maneira análoga, a anomia assemelha-se ao atual cenário brasileiro a medida que mais indivíduos são despejados de sua residência e são obrigados a luta para ter um modo de sobrevivência.
Infere-se, portanto, a necessidade de uma intervenção política concreta que minimize o problema de forma rápida e eficiente. É necessário que o governo crie e disponibilize espaços destinado a formação de habitações em locais estratégicos e distante a metrópoles, afim de incentiva setores com condições favoráveis as industriais a se estaciona e promover um incentivo econômico e esse locais, com apoio de prefeitos locais para administra a formação da área das residências e forneça uma condição favorável para os habitantes tenha a capacidade de permanece em seu domicílio. Desta forma, é possível cumpri novamente ao artigo 6 e desenvolver o país com ordem e progresso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
201 Exibições
por Graziellee11
0 Respostas 
185 Exibições
por Ivel
0 Respostas 
130 Exibições
por millenazxl
0 Respostas 
75 Exibições
por taynax
1 Respostas 
29 Exibições
por Maxy
1 Respostas 
49 Exibições
por Maxy
0 Respostas 
159 Exibições
por viccevellyy
a falta de moradia e luta por habitação
por marqwes    - In: Outros temas
0 Respostas 
217 Exibições
por marqwes
Direito a moradia digna no Brasil.
por LaisVilela    - In: Outros temas
0 Respostas 
161 Exibições
por LaisVilela
1 Respostas 
257 Exibições
por lilica4soa
desafios da pessoa com deficiencia

De acordo com o artigo 3º, inciso IV da Const[…]

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM