Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52350
Promulgado pela constituição de 1988, a declaração nacional dos direitos brasileiros proclamado no art. 6, garante a todos cidadãos brasileiros o direito a moradia. Entretanto, o déficit de moradia impede que boa parcela da população desfrute deste direito nacional na prática. Diante a tal perspectiva, é necessário medidas urgentes para redução catastrófica de tal entrave.
Mormente, a alta taxa de indivíduos desabrigados está diretamente relacionado a desigualdade social. Nesse sentido, o altas taxas de déficit de moradia é mais provida da incapacidade financeira comparado a disponibilidade de domicílios, o que acarreta o crescimento de favelas e moradores de rua. De acordo com a fundação João Pinheiro, Dos 27 estados nacionais, somente oito apresentar um déficit maior que disponibilidade de habitação. É inadmissível que tal problema prioritário perante o artigo 6 da constituição, persista dentro de um país que ocupa a nona posição na economia mundial.
Vale, ainda, salientar o encarecimento dos domicílios disponíveis com um impulsionador do problemas. Consoante ao sociólogo alemão Dahrendorf, no livro "A lei e a ordem", a anomia é uma condição social onde as normas reguladoras do comportamentos das pessoas perderam a validade. De maneira análoga, a anomia assemelha-se ao atual cenário brasileiro a medida que mais indivíduos são despejados de sua residência e são obrigados a luta para ter um modo de sobrevivência.
Infere-se, portanto, a necessidade de uma intervenção política concreta que minimize o problema de forma rápida e eficiente. É necessário que o governo crie e disponibilize espaços destinado a formação de habitações em locais estratégicos e distante a metrópoles, afim de incentiva setores com condições favoráveis as industriais a se estaciona e promover um incentivo econômico e esse locais, com apoio de prefeitos locais para administra a formação da área das residências e forneça uma condição favorável para os habitantes tenha a capacidade de permanece em seu domicílio. Desta forma, é possível cumpri novamente ao artigo 6 e desenvolver o país com ordem e progresso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente, o mundo enfrenta uma pandemia, a qual […]

Crimes cibernético

Com o aumento tecnológico, a internet se to[…]

O grafite é uma das maneiras de se expressa[…]

Boa sua redação, parabéns. M[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM