Avatar do usuário
Por Paodebatata
Quantidade de postagens
#121841
Segundo o portal de notícias G1, os elefantes em zoológico têm uma expectativa de vida bem abaixo da média dos elefantes selvagens. Nesse sentido, é notável que a melhor opção para a preservação dessa espécie é na natureza e não em cárcere privado. No entanto, não só os elefantes, mas como também diversos outros tipos de animais, sofrem esse mesmo problema, muitas vezes devido a maus tratos, não adaptação ao novo ambiente, condições precárias, etc. Assim, se faz necessário combater a maldade humana e a destruição da natureza.
Primeiramente, a maldade humana em aprisionar animais em ambientes desfavoráveis à sobrevivência destes perpetua o problema. Dessa forma, o filósofo Jean-Paul Sartre afirma, em sua obra “O ser e o nada”, que existe o conceito conhecido como “acomodação social”, segundo o qual há alguns temas sociais banidos da discussão coletiva. Nesse contexto, a maldade para com muitos animais em zoológicos é um assunto tratado com negligência por não ser devidamente discutido e de pouco interesse populacional. Sendo assim, é necessário inserir mais a problemática apontada no cotidiano das pessoas para poderem tomar consciência do fato.
Ademais, a destruição da natureza faz com que muitos animais fiquem sem moradia e alimento, tendo que ser resgatados e trazidos aos zoológicos pelos seres humanos. O Período-Colonial — importante fase de construção do comportamento do brasileiro — foi marcado pelo desmantelamento do meio ambiente. Paralelamente, é possível notar a perpetuação desumana desse problema, prejudicando, por consequência, a fauna e a flora. Desse modo, é preciso educar a população acerca desse assunto e impedir destruições em áreas ambientais para não deixar animais indefesos sem abrigo e posteriormente exposto em algum zoológico.
Portanto, medidas precisam ser tomadas para amenizar o quadro atual. A fim de garantir segurança aos animais e condições adequadas em zoológicos, urge que o IBAMA e o MEC trabalhem em conjunto por meio de fiscalizações mais rigorosas do tratamento e do ambiente onde estes estão inseridos e promovam palestras, discussões e divulgações na mídia — principalmente de cunho emocional — para conscientizar a população acerca do problema. Só assim, por fim, será possível garantir aos animais o respeito devido e evitar notícias como a dos elefantes divulgados pelo G1.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
388 Exibições
por Lauany25
1 Respostas 
104 Exibições
por KelveSilva
4 Respostas 
776 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
356 Exibições
por Pedro017
0 Respostas 
86 Exibições
por Gus7
0 Respostas 
101 Exibições
por Mochiru
1 Respostas 
116 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
161 Exibições
por Fandangos
0 Respostas 
11637 Exibições
por keyllagaby
1 Respostas 
4756 Exibições
por Luannaa
O descaso com a saúde mental

Compreender o estigma associado às doen&cce[…]

A inclusão de autistas na sociedade é[…]

Apenas Teoria

- Repetição de palavras/artigos mais[…]

Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM