#20857
É indiscutível que, a saúde é um dos nossos bens mais preciosos. E, nós brasileiros, temos acesso ao SUS(Sistema Único de Saúde), algo que não se tem em grandes potências como os Estados Unidos. Porém, é preciso algumas mudanças, para que possa atender as necessidades de todos.
O Sistema Único de Saúde no Brasil, está quase que inacessível, pois há falta de equipamentos essenciais, como luvas e máscaras descartáveis, e até mesmo de profissionais qualificados, fatos que, consequentemente, geram problemas. Sem dúvidas, existem pessoas que precisam de atendimento imediato, e muitas vezes o SUS não está apto a ajudá-la.
Observando o cenário, percebe-se que sem o investimento do dinheiro público, esse sistema, infelizmente irá acabar, e inúmeros indivíduos ficarão sem acesso à saúde pública de qualidade. Caso isso aconteça, a mortalidade brasileira aumentará, visto que grande parte da população desfruta deste recurso.
Conclui-se, portanto, que, o SUS não pode, em hipótese alguma, acabar. O que deve ser feito, principalmente pelos governantes, é aplicar o dinheiro público na área da saúde (e educação), sem desviá-lo para fins não tão importante quanto estes. Já que, sem a saúde, não há vida. E Isso não pode acontecer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

gilmargos , bom dia, Gil! já que o modelo[…]

lorena0606 Ari962 @julia720

Na obra "Utopia", do escritor in[…]

Boa noite, Cris li seu texto e minhas observa&cce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM