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Por Silva02
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#116808
Em sua obra "O avesso das coisas" Carlos Drummond afirma que no zoológico os animais não vivem, são vividos pelos olhos dos visitantes. Visto que, os mesmos são privados de sua liberdade e sofrem diversos tipos de violência, para assim estarem em exibição para as pessoas. Nesse contexto, percebe-se que os zoológicos são locais problemáticos que desrespeitam os animais e causam uma objetificação desses seres e maus-tratos.

Diante desse cenário, é preciso evidenciar como os zoológicos transformam os animais em objetos comerciais. Nessa perspectiva, o filme "Madagáscar" demonstra como esses animais são postos como entretenimento para o público local ou de estrangeiros, o qual objetifica o leão chamado Alex como a atração principal, que serve para atrair novos visitantes pagantes, uma vez que nesse zoológico em Nova York se comercializa vários produtos com a imagem desses animais. Em decorrência, se tem uma normalização do encarceramento de animais silvestres para um ganho monetário. Desse modo, a visão do animal aprisionado como material de consumo, distração e lazer é reforçado pela presença de zoológicos.

Ademais, é de necessidade apontar que os zoológicos possibilitam ações de maus-tratos contra os animais. Como no caso do elefante Kaavan que passou 35 anos em confinamento em um zoológico no Paquistão, com algemas que causaram cicatrizes profundas, o mesmo só foi libertado em 2020 e realocado para um santuário de vida selvagem. Essa situação horrível que Kaavan vivenciou se perpetua por outros zoológicos, em razão da capitalização e para a manutenção dessa esfera de violência que aprisiona, agride, negligência e mata vários outros animais. Em suma, os zoológicos são ambientes propícios para a perpetuação dos maus-tratos a animais.

Portanto, são necessárias medidas que atenuem o impasse em relação aos zoológicos. Logo, urge que o Instituto Brasileiro do Meio ambiente e Recursos Renováveis (IBAMA) - responsável pela fiscalização ambiental - aumente o rigor no supervisionamento e vistoria de zoológicos pelo país. Tal iniciativa deve ocorrer por meio de visitas recorrentes e periódicas, juntamente com a demanda de formulários descritivos sobre as condições de cada animal, do qual devem ser entregues ao IBAMA uma vez por semana. Essa ação tem o intuito de proteger e resguardar os animal, além de priorizar o seu bem-estar em sua totalidade. Assim, a conjuntura brasileira se afastará da afirmação de Drummond.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Lauany25
Quantidade de postagens Amigos
#117494
Bom dia, parabéns pelo texto, é um tema interessante a ser discutido, existem pequenos erros gramaticais,mas a argumentação está boa e amei a sua conclusão. Desculpa pelo atraso.💗
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