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Por Purplestudy
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#111548
Embora o artigo 225 da Constituição Federal de 1988 qualifique como crime submeter os animais à crueldade, nota-se que muitos animais estão em situação analógica a essa prerrogativa, visto que, os zoológicos mantém em cativeiro mais de 75 mil espécies de animais. Esse dilema é consequência da priorização de interesses econômicos e a falta de infraestrutura nesses ambientes desrespeitosos. Por isso, é imperioso que essa chaga social seja resolvida afim de garantir um habitat de preservação aos animais.

Nesse contexto, é imprescindível salientar a priorização do lucro financeiro sob o bem estar dos animais. Na animação infantil "pets-a vida secreta dos bichos", é retratado um tigre branco que é mantido em cativeiro em péssimas condições enquanto espera ser vendido para o dono de um zoológico. Analogamente, mediante a gana monetária de grandes empresas e investidores os animais são torturados e privados de liberdade.

Por conseguinte, é evidente que esse ato errôneo é consequência da pouca ou nula estruturação desses espaços. De acordo a bióloga Georgia Maria de Oliveira Aragão, os "zoo" foram projetados para ser um espaço prático e que promova o bem estar dos visitantes, ignorando assim o conforto dos animais. A esse respeito, percebe-se que a infraestrutura desses lugares é inapropriada para manter todos os "bichos" que são aprisionados. Diante disso, fica claro a necessidade de providências para retificar a problemática apresentada.

Portanto, afim de mitigar o desrespeito que os animais são submetidos nesses ambientes é necessário medidas operantes. Logo o Governo Federal em parceria com o Ministério do meio Ambiente deve incrementar projetos de fiscalização nesses espaços. Por intermédio de punições rigorosas e sansões econômicas, de maneira que essas atitudes sejam mitigadas, afim de garantir aos animais um habitat saudável e a sua liberdade. Com isso, executando a Lei prevista na Constituição Federal de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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