Avatar do usuário
Por TheEros
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111532
Na obra Spirit, da diretora Kelly Asbury, onde o protagonista é um cavalo selvagem chamado Spirit, que viveu toda a sua vida em liberdade, até que cai em mãos humanas. Os mesmos o capturam, vendem, tentam domá-lo, ignorando completamente o desejo de liberdade do corcel. Não se distanciando da ficção, é visualizado, na realidade, um debate sobre estes ambientes, os quais podem ter funções de preservação ou de desrespeito ao depender de diversos panoramas. Diante dessa perspectiva, convém analisarmos as principais consequências dessa inercial problemática no país. Essencialmente, na obra A Revolução dos Bichos é apresentada o Porco Major, que lidera um protesto contra a dominação e exploração animal. Nessa óptica, os centros de conservação tem o papel original de resguardar os animais, porém por impasses, como a falta de investimento ou verbas, é inviável a representação adequada, dessa forma, a administração é precária e os animais são acometidos pela inviabilidade de ações, como driblar a extinção de espécies e zoológicos mais estruturados. Nesse sentido é necessário que essa postura negligente seja coibida.
Nesse contexto, no filme Madagascar, são apresentados animais que, fogem do Zoológico de Nova York para os seus ecossistemas, haja vista, que jamais tiveram contato com áreas naturais não conseguem habituar-se. De forma análoga a essa situação, é notório que a a limitação da natureza presente nos zoológicos é prejudicial, pois, ao serem mantidos como domésticos perdem o senso nativo e tornam-se incapazes de retornarem ao seu habitat natural. Portanto indiscutivelmente, o impasse merece soluções efetivas.
Por fim, com o intuito de mitigar o problema, cabe as instituições competentes, em conjunto com ONGs, atuarem na conservação da biodiversidade por meio de pesquisa, e reabilitação da fauna silvestre, para conservação da promoção do bem-estar animal. Acerca do exposto, o conflito nas obras analisadas será apenas ficcional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
336 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
87 Exibições
por Paodebatata
1 Respostas 
51 Exibições
por KelveSilva
4 Respostas 
728 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
298 Exibições
por Pedro017
0 Respostas 
75 Exibições
por Gus7
0 Respostas 
82 Exibições
por Mochiru
1 Respostas 
107 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
141 Exibições
por Fandangos
0 Respostas 
11587 Exibições
por keyllagaby

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Insegurança alimentar no Brasil

Conforme o artigo 25 da Declaração U[…]

De acordo com o documentário "O di[…]

Filantropia

Filantropia é o termo usado para designar a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM