• Avatar do usuário
#90734
No filme "Madagascar", o personagem Marty, a zebra, revela um desejo de voltar para a vida selvagem e com isso acaba fugindo do zoológico de Nova Iorque, levando ele e seus amigos a diversas aventuras. Em comparação a animação, a situação dos animais nesses ambientes não favorável dado o pouco espaço e a inadequação desses lugares as especificidades de cada espécie. Além disso, ver os animais em cativeiro leva a uma normatização dessa situação e com isso, a um prejuízo na consciência ambiental da população.

De início, tornar comum a privação dos animais ao seu ambiente natural contribuí para a persistência de seus maus tratos. Segundo a filósofa alemã Hannah Arendt, o "mal banal" refere-se a banalização de algo que prejudique determinado grupo sem que o praticante reflita sobre suas ações. Assim, tornar os bichos atrações para o público, normatiza o seu sofrimento sem que a população discuta sobre isso ou intervenha para uma mudança. Dessa forma, é necessário tomar medidas para que as pessoas reivindiquem melhoras nesse setor ambiental.

Em consequência disso, a alienação da população diante dessa situação, refletirá nas suas ações com a natureza. Nesse sentido, de acordo com o sociólogo francês Pierre Bourdieu, a exteriorização do "habitus", comportamento adquirido pelo meio social, terá como causa direta a minimização dos impactos causados pelos zoológicos. Isso causará o aumento do tráfico de animais, pois seu comércio para exposição será bastante lucrativo. Dessa maneira, é preciso combater essa mercantilização da vida selvagem.

Portanto, os prejuízos dos zoológicos os tornam ambientes de desrespeito aos animais. Logo, cabe a IUNC (União Internacional para a Conservação da Natureza) conscientizar as nações sobre a captura e exposição de animais, mostrando o dano a saúde mental dos bichos, através de reuniões feitas em parceria com os líderes mundiais, afim de que se desenvolva um projeto de educação ambiental para os países. Além disso, esse órgão também pode oferecer palestras, com profissionais especializados na área, para discutir sobre os impactos do cativeiro de animais com a finalidade de criar uma consciência crítica que busque medidas mais eficientes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
332 Exibições
por Tuly14
0 Respostas 
382 Exibições
por francis
0 Respostas 
152 Exibições
por Renedy
0 Respostas 
86 Exibições
por anasantos22
0 Respostas 
38 Exibições
por maluizw
0 Respostas 
12 Exibições
por Hatdz
5 Respostas 
94 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
19 Exibições
por Biaolit
3 Respostas 
178 Exibições
por VitoriaCarvalho
3 Respostas 
142 Exibições
por karlachris
A desregulação do mundo

Alberto Demenstein, em seu livro"O Cidad&[…]

Foi na Grécia antiga onde começou a […]

Compromisso do empreendedor

Educação Fiscal é conjunto el[…]

1 bez

Ola, tudo bem? Vou te dá uma breve corre&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM