Inicialmente cabe abordar a problemática com ênfase em princípios humanistas.De acordo com Sartre, o homem deve zelar pelo bem coletivo em detrimento do bem individual, uma vez que ele está articulado a uma comunidade.No entanto, os impactos da pandemia na educação brasileira, na contemporaneidade, rompe com essa lógica altruísta, pois alunos de todo o Brasil têm vivenciado falta de recursos que permitam a continuação dos estudos a distância.Isso ocorre porque o Ministério da Educação tem falhado na distribuição de verba para as instituições públicas de ensino.
Ademais é imperioso pontuar que as falhas na criação do indivíduo são também propulsoras do imbróglio.Dessa forma, o filósofo Aristóteles afirmava que os bons hábitos formavam-se nas crianças pelo princípio da imitação do comportamento adulto.Posto isso, infere-se que caso as famílias não produzam uma educação voltada ao hábito de estudar por conta própria com os materiais e aparelhos disponíveis - que causa dificuldade e evasão escolar devido a falta de valorização do estudo - elas serão agentes precursores dos problemas sociais que atingem o século XXI.
Com as causas da problemática pontuadas, são imprescindíveis meios de modificação desse cenário.Para isso, cabe ao Poder Executivo combater os impactos causados pela pandemia mediante o investimento das Secretarias de Estado, que aprimorará a informação nas redes públicas de ensino sobre a deficiência do ensino a distância e desenvolverá um setor de tecnologia para intervir no problema quando necessário.Isso pode ser feito através de verbas públicas, provenientes do fundo rotativo da União com a finalidade de conscientizar a sociedade acerca de adversidades.Com isso a filosofia de Confúcio será seguida e o problema liquidado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.