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Por nnahx
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A violência pode ser classificada como psicológica, moral, verbal e física. Na maioria dos caos, é possível notar tais abusos em casa, chamada violência doméstica, ocorrendo, em grande parte, com as mulheres agredidas por parentes e/ou cônjuge. Assim, o aumento da agressão doméstica se dá devido à dependência química e negligência midiática.
Nesse sentido, evidenciam-se casos de abuso por parte do marido ou namorado quando está embriagado, levado por um impulso a agredir a vítima. Dessa forma, na série Vis a vis, a personagem Soledad, que sofre manipulação e agressões de seu cônjuge, se vê obrigada a matá-lo. Tal ato demonstra os efeitos que a falta de suporte psicológico e a influência química pode ter sobre a atitude humana.
Ademais, muitas pessoas que sofrem violência doméstica desconhecem os seus direitos e também têm medo de denunciarem. Com isso, as mídias possuem um papel essencial em transportar informações e auxiliar no cumprimento dos direitos existentes. Isso é mostrado na música “Punk mascuzinho”, composta e cantada pela banda Charlotte matou um cara. Essa composição evidencia como uma das causas do aumento da violência doméstica é o machismo estrutural na sociedade e demonstra a importância de discutir os casos de agressão, possivelmente diminuindo essas ocorrências.
Portanto, é de suma importância que a sociedade seja informada e tome conhecimento de todos os direitos que possuem. Assim, é preciso que o Ministério da Mulher crie campanhas instruindo a população por meio de propagandas na TV, nas redes sociais e jornais, garantindo que chegue a todos. Além disso, é imprescindível que o Ministério da Saúde conscientize a respeito de ajuda psicológica e dependência química por intermédio de ações publicitárias. Logo, será possível reduzir gradativamente os casos de violência doméstica no Brasil e no mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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