Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#49974
Sentimento constante de tristeza, nervosismo, ansiedade extrema são alguns sintomas comuns que indicam que a saúde mental está prejudicada. Visto que, na sociedade brasileira, as doenças mentais é um grande agravante que dificulta a vida tanto do paciente com variação de humor, raciocínio, comportamento e aceitação como de seus familiares e pessoas de convívio.

Enfermidades como depressão, distúrbios de ansiedade e pânico, transtorno bipolar ataca mais de 50% da população, mas não distingue idades, gênero ou crença. Caracterizado com os males da mitologia grega a “Caixa de Pandora”, onde a aflição da velhice, trabalho, realizações a humanidade dente a se cobrar cada vez mais, para que assim seja bem visto na comunidade.

Em primeiro plano, nota-se que doenças relacionadas a saúde mental afeta milhões de pessoas todos os dias. Segundo a ONU, mais de 50% da população mundial já sofreu ou sofre com algum tipo de doenças mentais. Desse modo, com a falta do tratamento adequado prejudica o paciente e pessoas próximas, podendo levar até o suicídio como e visto na ficção no livro “13porquês”, onde a protagonista se suicida, mas deixa áudios retratando o que passou ao longo do tempo.

Em consequência disso, o governo brasileiro criou a lei 10.216/2001 que garante os direitos do paciente com transtornos e a família tenha apoio, proteção e atendimentos nos pontos de saúde e nos CAPS, mas, na pratica no entanto não e isso que vemos, com falta de psicólogos, atendimento precário com pouca supervisão, e claro o preconceito da população referente aos problemas mentais que criamos ao longo da pressão que é colocada pela sociedade, algo que é retratado no filme “Geração Prozac”, onde a protagonista mesmo sabendo que está sofrendo com a depressão tem a dificuldade de aceitar o tratamento para seguir a vida.

Portanto, perante os argumentos prestados, cabe a mídia por ser formadora de opiniões evidenciar com mais reportagens, filmes, series e novelas personagens que sofre com tipos de doenças mentais que estão em busca de tratamentos, para assim ajudar as pessoas a identificar os sintomas e buscar a cura. Em contrapartida, cabe os governos estaduais a criação de centros de apoio em escolas, comunidade onde pessoas que superaram ou estão passando por esse problema se comunicarem, para que haja o melhor entendimento com acompanhamento de médicos e psiquiátricos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Eu agradeço se alguém puder dar uma […]

__Machado de Assis, escritor e poeta brasileiro, r[…]

Passado o enem, poderei "corrigir" algum[…]

Eu publiquei a minha redação mas n&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM