• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Gi69
Quantidade de postagens
#78191
Desculpa galera, por causa de alguns problemas, não estou conseguindo corrigir redações por enquanto na página.
Se alguém quiser e puder corrigir, agradeço!💝

Embora a Constituição Federal assegure o direito à saúde a todos, não há o cumprimento dessa garantia, uma vez que a ausência de internet e a complicação no que concerne ao diagnóstico de doenças são problemas relacionados à telemedicina, a qual exerce influência no bem-estar da sociedade. Assim sendo, mitigar tais entraves é fulcral.

Mormente, vale pontuar que a falta de internet impede que o acesso à telemedicina por muitos brasileiros.  Isso ocorre porque a telemedicina só é possível graças a ela e, segundo o Instituto Brasileiro de Pesquisas e Estatística (IBGE), 12, 6 milhões de pessoas não estão conectadas à rede. Como consequência, eles precisam se deslocar até os hospitais,  o que corrobora o aumento das filas de espera neles. Logo, garantir que os cidadãos tenham internet em suas residências é fundamental para o bem-estar deles.

Ademais, faz-se relevante mencionar que a telemedicina pode ser prejudicial à saúde das pessoas. Esse fato se dá, haja vista que ela não permite o contato direto entre médicos e pacientes, o que, como consequência, pode dificultar a descoberta de patologias, que requerem exames laboratoriais e/ou de imagens, como a leucemia - câncer que afeta os glóbulos brancos do tecido sanguíneo. Diante do exposto, fica evidente que o uso da telemedicina é limitado.

Destarte, a fim de mitigar os entraves relacionados à telemedicina no Brasil, urge que o Poder Legislativo - responsável por criar leis e propor políticas públicas que beneficiem a população - garanta o acesso à internet a todos, mediante a criação de um programa, o qual deve custear a internet dos brasileiros de baixa renda. Outrossim, devido às limitacões da telemedicina, o Ministério da Saúde deve explicitar quais serviços podem ser prestados com o auxílio da telemedicina sem comprometer o bem-estar das pessoas. Com essas medidas, a telemedicina passará a ser uma importante ferramenta para garantir a saúde do povo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A questão do lixo no Brasil

O filme "Wall-e" se passa em uma socieda[…]

geoca PODE CORRIGIR MINHA RED PFVR?

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Sob a perspectiva do aclamado documentário […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM