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#77891
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6 direito a educação de qualidade como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto ,tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o debate sobre a qualidade do ensino superior superior a distância no Brasil, dificultando, deste modo , a universalização desse direito social tão importante.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a baixa qualidade de desempenho daqueles que se formaram na forma EAD . Nesse sentido, a falta de preparação desses alunos ao mercado de trabalho, é devido a falta de qualificação da instituição, causando despreparo dos alunos. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura -se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem desses direitos indispensáveis, como a educação de qualidade o que infelizmente é evidente no país.
Ademais , é fundamental apontar a falta de qualidade na formação de alguns professores como impulsionador a falta de qualidade de ensino no Brasil. Diante de tal exposto , o modo em que a matéria chega até o aluno interfere diretamente na sua aprendizagem .
Depreende -se portanto , a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo por intermédio de novas metodologias de ensino preparando d qualificando as instituições e professores afim de atenderem as necessidades desses estudantes. Assim , de consolidara uma sociedade qualificada, onde o Estado cumpre corretamente seu " contrato social " , tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#77970
Introdução
A constituição federal(1) de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6 [o] direito a educação de qualidade como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto ,(3) tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o debate sobre a qualidade do ensino superior superior (2) a distância no Brasil, dificultando, deste modo ,(3) a universalização desse direito social tão importante. [Tópico-problema](4)

Comentário
(1) - Desvio maiúscula/minúscula: "Constituição Federal"
(2) - Duplicação de palavra.
(3) - Talvez tenha sido um erro de digitação, mas a vírgula deve ficar próxima do período antecessor "[...] modo, a [...]".
(4) - Você esqueceu de colocar as bases argumentativas.

Desenvolvimento 01
Em uma primeira análise(5), deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a baixa qualidade de desempenho daqueles que se formaram na forma EAD(6) . Nesse sentido, a falta de preparação(7) desses alunos ao mercado de trabalho, é devido a falta de qualificação da instituição, causando despreparo dos alunos. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura -se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem desses direitos indispensáveis, como a educação de qualidade [vírgula] o que infelizmente é evidente no país.

Comentário
(5) - "Em primeira análise", "Em primeiro lugar", "Primeiramente" e outros conectivos que tenham esse sentido não são mais considerados como operadores interparágrafos, ou seja, eles podem ser usados na redação, porém não para ligar parágrafos.
(6) - Todas as siglas devem vim com seus respectivos significados.
(7) - Por meio de quer isso acontece? Seja específico.

Desenvolvimento 02
Ademais , é fundamental apontar a falta de qualidade na formação de alguns professores como impulsionador a falta de qualidade de ensino no Brasil. Diante de tal exposto , o modo em que a matéria chega até o aluno interfere diretamente na sua aprendizagem .

Comentário
:arrow: O parágrafo está embrionário, lembre-se que o parágrafo de desenvolvimento precisa ter:
1. Operador interparágrafo (ligação dos parágrafos)
2. Tópico-frasal (o problema que será apresentado)
3. Repertório (exemplo de alguma área de conhecimento que esse problema aparece)
4. Explicação (o que causa esse problema)
5. Finalização (consequências do problema ou apelo para que seja resolvido)

Conclusão
Depreende -se [vírgula] portanto , a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo(8) (Agente)[vírgula] por intermédio de novas metodologias de ensino (Meio/modo) [vírgula] preparando d(9) qualificando as instituições e professores afim(10) de atenderem as necessidades desses estudantes (Efeito) Assim , de consolidara uma sociedade qualificada, onde o Estado cumpre corretamente seu " contrato social " , tal como afirma John Locke.

Comentário
(8) - Desvio de maiúscula/minúscula: "Governo"
(9) - Não use abreviações informais.
(10) - "afim" junto indica semelhança, logo o uso está incorreto, sendo o certo " a fim" separado pada indicar finalidade.
:arrow: Os elementos da proposta de intervenção:
1. Agente (40 pontos)
2. Ação (40 pontos)
3. Meio/modo (40 pontos)
4. Efeito (40 pontos)
5. Detalhamento (40 pontos)

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