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Por KAMAEL
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O ensino a distância é uma proposta boa, para aqueles que sonham em ter o diploma de ensino superior nas mãos,
o que ajuda milhares de pessoas e forma muitos profissionais que atuam em diferentes áreas. Muitas pessoas das
décadas de 70 e 80, não tiveram a chance de adquirir o diploma do ensino superior, como por exemplo meus pais.
Que passaram praticamente 20 anos tentando entra em uma universidade pública, já que não tinham dinheiro para
Cursar uma privada. Quando eles se matricularam no ensino a distância, pensei que eles fossem tirar de letra. Mais
logo reparei a dificuldade que eles sofriam com a distancia do professor para com eles, já que fazia anos que eles
Tinham concluído o ensino médio e tiveram uma base muito fraca no ensino fundamental.

É certo dizer que o ensino a distância ajuda diversas pessoas no brasil e no mundo, entre tanto a qualidade do
ensino é questionável, pois entre quem concluiu o curso a distância, 75% estão abaixo da pontuação 50 no exame
Exame nacional de desempenho do estudo. Por um lado, é bom as pessoas terem acesso a formação universitária
Pelo outro, temos que nos atentar na qualidade de ensino proposta pelas instituições que promovem o ensino a
Distancia. Um estudo revela que 6 a cada 10 pessoas que cursam pedagogia e licenciatura, estudam no EAD
o que futuramente pode acarretar em uma situação preocupante no ensino de base, já que esses profissionais
estarão no mercado de trabalho.

É fato o ensino a distância é a ferramenta do momento, pois vivemos em uma pandemia e isso ajudou Milhares
de estudantes a não perderem seu ano letivo, além de ter formado outros mais que descobriam essa opção de
ensino, a qualidade do ensino a distância sempre vai ser questionável já que a relatos de diversos alunos que
Tiveram dificuldades tanto em estrutura para assistir as aulas, isso inclui uma internet boa, um computador ou
aparelho Smartphone adequado, que possa rodar as aulas sem interrupções. Houveram dificuldades até mesmo na
Própria plataforma disponibilizada pelo governo ou pelas redes privadas, que podem ocorrer problema técnicos
E isso prejudica o estudante.

É uma formação superior, com diploma e todas as honras. Todavia não precisa de um esforço físico tão Grande,
de se mover até uma sala de aula com centenas de estudantes para assim conseguir se formar. Porém Chega a ser
uma formação fragilizada pois o professor não vai estar ali para sanar todas as suas dúvidas E questionamentos
o que faz o aluno estudar por conta própria Além de algumas matérias estarem totalmente disponíveis virtualmente
Com resoluções e tudo. Cabe as instituições focarem mais no pratico e não tanto no teórico trabalhando sempre na
Qualidade de formação de seus alunos para assim, se tornarem profissionais capacitados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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