Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#48366
É visível a importância da tecnologia hodiernamente, pois, como cita Steve Jobs, ela é capaz de mover o mundo. Do mesmo modo, a telemedicina é uma medida inovadora, porque facilita a assistência médica, visto que diminui a aglomeração de pessoas nos hospitais e otimiza o tempo de espera da consulta. Portanto, é preciso debater sobre a sua implementação no Brasil, a fim de melhorar o atendimento do sistema de saúde.
Em primeiro lugar, ressalta-se a necessidade de formas mais dinâmicas de atendimento ao paciente. Durante a pandemia da Covid-19, o país necessitou de medidas para evitar aglomerações e dinamizar a realização de consultas médicas. Logo, percebe-se que é fundamental aderir aos meios tecnológicos para facilitar consultas e, assim, evitar a proliferação de doenças nos hospitais por causa de agrupamentos de pessoas.
Em segundo lugar, a efetivação da telemedicina torna-se relevante para a redução do tempo de espera por consultas. Conforme dados do Sistema Único de Saúde (SUS) de 2019, o tempo médio para um paciente ser atendido na rede pública é de 493 dias. A espera é para consultas, exames e cirurgias. Em suma, vê-se que é inevitável a efetuação de atendimento virtual em casos mais simples para minimizar a demora de casos mais graves.
Diante dos fatos mencionados, é indispensável o debate sobre a prática da telemedicina. Assim, para a execução dessa medida, torna-se necessário que as secretarias de saúde municipais criem um site interativo, isto é, contendo informações sobre disponibilidade de medicamentos e links para consultas virtuais, por meio de pesquisas em hospitais locais, com o propósito de dinamizar consultas simples. Dessa forma, a telemedicina será uma ótima aliada na melhoria do sistema público de saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Vamos lá: Competência 1: 160 :D […]

a cantora Ariana Grande, tem dois álbuns pr[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide

@GlendaMorais obrigada!💓

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM