Por mariamateus
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#44356
No contexto social vigente, as ferramentas de comunicação digital se tornaram um espaço ostensivamente ocupado por grande parte da população brasileira e institui novas formas de se relacionar. A cultura do cancelamento surge a partir dessas novas dinâmicas, com o objetivo de responsabilizar pessoas, grupos ou organizações por certas posições e comportamentos socialmente inaceitáveis ou ‘ultrapassados’, mas acaba se transformando em uma ferramenta antidemocrática ao minar as possibilidades de diálogo.
Em primeiro lugar, a denominada cultura do cancelamento surge de uma nova maneira de se relacionar e dentro de um espaço de exposição de ideias ostensivo. E ao mesmo tempo que as pessoas se sentem mais livres para emitir opiniões diversas, existe atualmente um maior combate a certas opiniões e comportamentos que violam os direitos, principalmente, das mulheres, dos LGBTQIA+ e dos negros e que são rebatidos em rede através do ‘cancelamento’. A prática, fundamentalmente, não busca ser limitante, mas é uma forma de tornar público, e algumas vezes palpável, como o caso de famosos que perdem patrocínio, que certos tipos de concepções e comportamentos não irão mais ser tolerados.
No entanto, como uma faca de dois gumes, a prática do cancelamento pode sim, se apresentar de forma limitante, no sentido de ser realizada de forma indiscriminada, indo contra certas ideias que simplesmente não concordam com a visão de mundo desse indivíduo ou ao não promover o diálogo. Essa ação pode ser assimilada de forma radical, uma vez que alguém comete um erro, que pode ou não ser por ignorância, e essa pessoa ser simplesmente eliminada, excluída daquelas relações.
Logo, com o objetivo de evitar que a cultura do cancelamento se torne extremista, no sentido de promover linchamentos virtuais por tudo e por nada, as próprias empresas que oferecem serviços digitais devem promover debates e reflexões para com e entre seus usuários através de ‘lives’, no sentido de instruí-los sobre as melhores maneiras de usar a rede.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por TiorAor
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#44362
Olá baby:

*Creio que tu esqueceu o (que) na última linha do paragrafo mas deve ter sido na hopra de digitar.
*No desenvolvimento 1 e 2, tu poderia mostrar mais os efeitos da ação do cancelamento para as pessoas no meio digital, o como promove medo, ódio (...)
*Na proposta de intervençãocostuma ser a maior parte do texto, achei um pouco limitada, procure detalhar mais.

:D
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Por Ashiley
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#44365
Assim que possível te trago alguns comentários! :D
0
Por Ashiley
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#44374
@mariamateus

Erros
Correção
Comentários
Os 5 elementos
Outras observações

Introdução
No contexto social vigente, as ferramentas de comunicação digital se tornaram um espaço ostensivamente ocupado por grande parte da população brasileira e institui novas formas de se relacionar. A cultura do cancelamento surge a partir dessas novas dinâmicas, com o objetivo de responsabilizar pessoas, grupos ou organizações por certas posições e comportamentos socialmente inaceitáveis ou ‘ultrapassados’, mas acaba se transformando em uma ferramenta antidemocrática ao minar as possibilidades de diálogo.
Sua introdução poderia fazer uso de um repertório mais concreto e fazer uma maior problematização sobre o tema, além de deixar sua tese mais explícita!

Desenvolvimento 1
Em primeiro lugar, a denominada cultura do cancelamento surge de uma nova maneira de se relacionar e dentro de um espaço de exposição de ideias ostensivo ostensivas. E ao mesmo tempo que as pessoas se sentem mais livres para emitir opiniões diversas, existe atualmente um maior combate a certas opiniões e comportamentos que violam os direitos, principalmente, das mulheres, dos LGBTQIA+ e dos negros e que são rebatidos em rede através do ‘cancelamento’. A prática, fundamentalmente, não busca ser limitante, mas é uma forma de tornar público, e algumas vezes palpável, como o caso de famosos que perdem patrocínio, que certos tipos de concepções e comportamentos não irão mais ser tolerados.
Seu parágrafo poderia ser mais organizado e faltou você usar um repertório concreto para fundamentar seu argumento!


Desenvolvimento 2
No entanto, como uma faca de dois gumes, a prática do cancelamento pode sim, se apresentar de forma limitante, no sentido de ser realizada de forma indiscriminada, indo contra certas ideias que simplesmente não concordam com a visão de mundo desse indivíduo ou ao não promover o diálogo. Essa ação pode ser assimilada de forma radical, uma vez que alguém comete um erro, que pode ou não ser por ignorância, e essa pessoa ser simplesmente eliminada, excluída daquelas relações.
Seu parágrafo está desorganizado, você não fez tópico frasal, ou seja, uma breve apresentação do que você irá falar no decorrer do parágrafo. Não usou repertório também!

Conclusão
Logo, com o objetivo de evitar que a cultura do cancelamento se torne extremista, no sentido de promover linchamentos virtuais por tudo e por nada, as próprias empresas que oferecem serviços digitais (agente) devem promover debates e reflexões para com e entre seus usuários (ação) através de ‘lives’ (meio/modo), no sentido de instruí-los sobre as melhores maneiras de usar a rede (efeito/finalidade).
Sua proposta falta o detalhamento.

Você peca em todas as competências. Na C1, devido desvios. Na C2, em razão da não boa inserção de repertórios ou falta deles. Na C3, pela má organização e argumentação limitada em alguns pontos. Na C4, em razão da falta de alguns conectivos. Na C5, falta de um elemento na proposta de intervenção. Bons estudos!
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Por GlendaMorais
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#44398
Como já houve ume correção , não trarei comentário ok @mariamateus ! Esperarei a próxima marcação ok!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
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Por Jeniffeeee
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#44525
@mariamateus, a Ash já fez uma ótima correção, sugiro que siga as dicas dela e busque trabalhar melhor o seu desenvolvimento. Bons estudos! ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
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