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#78186
Na série de manga, Death Note, um estudante de repente encontra um caderno que caiu do céu. Trata-se do Death Note, que permite ao seu portador matar qualquer pessoa a partir da mera anotação do nome do alvo em uma de suas páginas. Sob a influência de Ruyk, dono do caderno, ele passa a usá-lo para eliminar criminosos e pessoas que escaparam da justiça. Fora da ficção, esse comportamento de falso justiceiro se reproduz através do cancelamento em massa que acontece hoje em dia nas redes sociais, que ao invés de advertir uma pessoa, cuja teve ações desrespeitosas e/ou erradas, faz questão de excluir-lá completamente de seu centro de convivência, com a iludida promessa de cortar o mal pela raiz.

Apesar da origem pedagógica que vem junto ao cancelamento, ele não oferece nenhuma melhoria social já que a vítima não tem nenhuma oportunidade de se retratar e por consequência melhorar o seu comportamento. Como o que aconteceu com a rapper e cantora Karol Conka após participar do Reality Show Big Brother Brasil na edição de 2021, Karol foi completamente massacrada nas redes sociais após ser desrespeitosa e agressiva com outros participantes, chegando até perder oportunidades de trabalho no meio da música e na televisão. Os ataques foram tão massivos que saíram na orbita virtual e comprometeram a segurança da cantora. Sem contar a sua saúde mental que foi duramente afetada pela a exclusão social e duras ofensas.

É possível também fazer uma correlação desse "tribunal virtual" com o Regime Militar Brasileiro, que aconteceu na década de 70 no nosso país, nessa época viviamos uns dos momentos mais dessociáveis de nossa história, com extremas censuras e duros punimentos a quem não seguisse as normas de certo ou errado já pré determinadas pelos ditadores. Com isso, a sociedade não expressava seus pensamentos, valores e ideologias por medo e não porque de fato adquiriram a consciência de que aquilo é incorreto ou não. Dado que um número cada vez maior de indivíduos, principalmente pessoas públicas, sentem medo de serem cancelados e vítimas do julgamento online, é esperável que optem por se comportar de uma maneira que agrade ao público, já que estão sendo observados continuamente. Em outras palavras, o receio de ser cancelado pode inibir comportamentos naturais dos indivíduos e fazê-los agir por conveniência.

Portando, medidas são necessárias para resolvermos o impasse. Primeiramente, é crucial entendermos que todos somos suscetíveis a erros, mas também temos a chance de melhorar como indivíduos. Ter essa compreensão é fundamental para não excluir outras pessoas, para estar aberto ao diálogo saudável e para a construção de um mundo mais inclusivo, em que as pessoas se respeitem. Segundamente, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações investiria em propagandas forcadas em responsabilidade de comportamento virtual, que seriam transmitidas nos canais de tv aberta para a população em horário nobre, e também divulgadas nas escolas para o público jovem, que é disparadamente o maior reprodutor dessas atitudes. E por ultimo, o Ministério da Justiça e da Segurança Pública atuariam na criação de uma lei que que averigue ataques virtuais que com a ajuda da Policia Federal garantirá com que a mesma seja comprida. A tomada de atitudes contra a cultura do cancelamento é extremamente necessária porque como já disse o rapper, cantor, letrista e compositor brasileiro Emicida: "Não adianta propósito sem processos".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#78296
Oii, tudo bem? Então, vou fazer uma breve correção dos erros mais visíveis da sua redação e como não sou uma corretora estou sujeita a erros.

Na série de mangá, [1]Death Note, um estudante de repente encontra um caderno que caiu do céu. Trata-se do Death Note, que permite ao seu portador matar qualquer pessoa a partir da mera anotação do nome do alvo em uma de suas páginas. Sob a influência de Ruyk, dono do caderno, ele passa a usá-lo para eliminar criminosos e pessoas que escaparam da justiça. Fora da ficção, esse comportamento de falso justiceiro se reproduz através do cancelamento em massa que acontece hoje em dia nas redes sociais, que ao invés de advertir uma pessoa, cuja teve ações desrespeitosas e/ou erradas, faz questão de excluir-lá completamente de seu centro de convivência, com a iludida promessa de cortar o mal pela raiz.

[1] Como está fazendo referência a uma série use aspas "Death Note"
Adorei o uso do mangá como repertório, super autentico.
Não consegui identificar as duas teses que serão dissertadas no D1 e no D2, tente deixar mais claro

[1]Apesar da origem pedagógica que vem junto ao cancelamento, ele não oferece nenhuma melhoria social já que a vítima não tem nenhuma oportunidade de se retratar e por consequência melhorar o seu comportamento. Como o que aconteceu com a rapper e cantora Karol Conka após participar do Reality Show Big Brother Brasil na edição de 2021, Karol foi completamente massacrada nas redes sociais após ser desrespeitosa e agressiva com outros participantes, chegando até perder oportunidades de trabalho no meio da música e na televisão. Os ataques foram tão massivos que saíram na orbita virtual e comprometeram a segurança da cantora. Sem contar a sua saúde mental que foi duramente afetada pela a exclusão social e duras ofensas.

[1] Falta de conectivo como Nessa perspectiva, Em primeira análise;

[1]É possível também fazer uma correlação desse "tribunal virtual" com o Regime Militar Brasileiro, que aconteceu na década de 70 no nosso país, nessa época viviamos[2] uns dos momentos mais dessociáveis de nossa história, com extremas censuras e duros punimentos a quem não seguisse as normas de certo ou errado já pré determinadas pelos ditadores. Com isso, a sociedade não expressava seus pensamentos, valores e ideologias por medo e não porque de fato adquiriram a consciência de que aquilo é incorreto ou não. Dado que um número cada vez maior de indivíduos, principalmente pessoas públicas, sentem medo de serem cancelados e vítimas do julgamento online, é esperável que optem por se comportar de uma maneira que agrade ao público, já que estão sendo observados continuamente. Em outras palavras, o receio de ser cancelado pode inibir comportamentos naturais dos indivíduos e fazê-los agir por conveniência.

[1] Falta de conectivo
[2] Na redação dissertativo argumentativo você não pode escrever na 3° pessoa "vivemos" troque por vivia-se ou havia...etc;

Portandto, medidas são necessárias para resolvermos o impasse. [1] Primeiramente, é crucial entendermos que todos somos suscetíveis a erros, mas também temos a chance de melhorar como indivíduos. Ter essa compreensão é fundamental para não excluir outras pessoas, para estar aberto ao diálogo saudável e para a construção de um mundo mais inclusivo, em que as pessoas se respeitem. Segundamente, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e ComunicaçõesAgente? investiria em propagandas forcadas em responsabilidade de comportamento virtual, Açãoque seriam transmitidas nos canais de tv aberta para a população em horário nobre, e também divulgadas nas escolas para o público jovem, que é disparadamente o maior reprodutor dessas atitudes. DetalhamentoE por ultimo, o Ministério da Justiça e da Segurança PúblicaAgente atuariam na criação de uma lei que que averigue ataques virtuais que com a ajuda da Policia Federal açãogarantirá com que a mesma seja comprida.finalidade A tomada de atitudes contra a cultura do cancelamento é extremamente necessária porque como já disse o rapper, cantor, letrista e compositor brasileiro Emicida: "Não adianta propósito sem processos".

[1] qual impasse? coloque o tema novamente para fazer a manutenção temática
1° conclusão incompleta
Agente/Quem?
ação/o quê?
finalidade/ por quê?
modo/ como?
Detalhamento

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