Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#47198
Sobre a cultura do cancelamento a colunista Stephanie Ribeiro, afirma que "as vezes, até meio raso de lidar com questões que são estruturalmente muito complexas". Desse modo, pode-se afirma à forma superficial que estes debates são abordados, aumentando a falta de diálogo que impede a evolução do indivíduo e contribuindo para o crescimento do do discurso de ódio na internet.
O avanço tecnológico vem dando mais espaço para debates públicos que não se tinham anteriormente, como feminismo e racismo. Apesar disso a internet se tornou palco para discursos sem embasamento, que não surgem mudanças além das redes sociais, como declarado pela Stephanie Ribeiro "não vejo impactos muito reais em relação a manifestação virtuais".
Outro fato existente é a não contradição presente na internet, onde não à diálogos para aceitação de opiniões e gostos diferentes, como dito pelo psicólogo Leonardo Goldberg; por este meio, pode-se mencionar, o empresário e youtuber Felipe Neto, qual é fortemente atacado nas redes sociais, com discursos de ódio e graves acusações, por causa do seu posicionamento político.
Dado ao que foi exposto, a cultura do cancelamento que roda a sociedade, é um agravante para o ódio em massa e a desinformação. Dessa forma, cabe ao indivíduo a conscientização das consequências do cancelamento e o respeito multo, levando em consideração, os meios de midia sempre visar a informação e contexto dos fatos apresentados, assim usando a internet para conscientização e para o bem dos debates sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

São Tomás de Aquino defendeu que tod[…]

´´ No meio do caminho tinha uma pedra`[…]

O filme Por Lugares Incríveis retrata a vid[…]

Racismo no Brasil

O racismo é uma ferida aberta no Brasil. Me[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM