Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42303
Cultura do cancelamento e a justiça com as próprias
mãos

No jogo eletrônico chamado among us que tem por objetivo de descobrir quem é o imposto e expulsá-lo da nave, há sempre um debate antes da escolha da vítima. Porém, muitas vezes, pessoas inocentes são expulsas da nave em virtude de outros que fizeram justiça com as próprias mãos e decidiram isso, sem argumentos, sem fatos. Analisando em razão da vida real o cancelamento vem sendo algo que se revolucionou nesse meio tempo, ainda mais com o acesso às redes sociais que vem sendo constante, fazendo com que uma pequena notícia seja alvo de desordem.
Sem dúvida, os indivíduos que pratica tal ação apenas libera o ódio, cancelam e excluem sem pensar no que a vítima vai passar e nos transtornos psicológicos, o ser humano está em constante evolução e porque quem errou não pode mudar? Nem sempre deve- se agir da maneira que achar coerente, as pessoas julgam o passado como se apenas ele existisse. Influenciadores vêm sendo alvo de ataques, pelo fato de ser influences os ´´canceladores´´ não querem que cometa erro, baseiam suas personalidade através do erro que os próprios cometeram, levando alguns ao suicídio ou danos psicológico.
O twitter é umas das plataformas onde tem o maior acesso de pessoas do mundo, um lugar ao qual aqueles que fazem o linchamento virtual estão, é nela que as pessoas distribuem o ódio de graça, a mercê de nada, foi de onde surgiu o cancelamento como forma de chamar atenção para causas como justiça social, tendo uma boa maneira de amplificar a voz de grupos oprimidos e forçar as ações políticas, as pessoas perderam a noção e começaram a cancelar, o mesmo quer atacar a reputação e ameaçando o emprego do cancelado.
Dessa forma a melhor maneira de resolver esse problema é cancelando a cultura do cancelamento, portanto cabe a mídia, com seu potencial influenciador, criar campanhas para conscientizar os ´´canceladores´´ de que é desnecessário, e que a mudança vem do diálogo, e mostra que há mais pontos negativos do que positivos no ato de cancelar, fazendo assim a internet um lugar melhor pra socializar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Olá , então ... gostei muito da tua […]

Segundo jean-paul Sartre "A violência, […]

Sua nota ficou 580! Espero ter ajudado! ;) Ach[…]

3m1ly , obrigada pela correção, me […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM