Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38056
A cultura do cancelamento

A cultura do cancelamento nada mais é do que uma forma de chamar atenção Para causas com justiça social e preservação ambiental, seria somente uma maneira de amplificar a voz de grupos oprimidos e forçar ações políticas de marcas ou figuras públicas, porém acabou tomando um rumo extremamente diferente e nocivo para a sociedade.
Uma pessoa ser cancelada significa que ela disse ou fez algo julgado como errado perante a sociedade, entretanto por possuirmos vivências diferentes Muitas pessoas não conseguem enxergar os seus erros antes de serem extremamente julgadas na internet, tendo isso como o sua punição e maneira de "aprender com o erro". O caso recente de uma jovem estrangeira que mora no Brasil demonstra isso, onde ela fez um vídeo zombando de algumas tradições, como comer arroz e feijão todos os dias, ou ainda escovar os dentes após as refeições e com isso recebeu uma chuva de comentários ofensivos com palavras de baixo calão e até mesmo ameaças.
As pessoas precisam entender, que de fato diversos comportamentos não são mais aceitos na sociedade, entretanto também levar em conta a liberdade que as plataformas digitais nos trazem. O ser humano está sujeito ao erro mas também tem o direito de poder tentar reconhecer e consertar, estamos aprendendo coisas novas a todo minuto e tentando nos adaptar a uma sociedade altamente crítica em que somos observados a todo segundo.
Em suma, entendemos que se faz necessário um debate coletivo sobre tal temática visando entender que somos iguais, mas ao mesmo tempo diferentes e suscetíveis ao erro. Cabe as autoridades punir os devidos responsáveis por comentários inadequados ou até ameaças, em vista que esses indivíduos estão importunando o direito de segurança que é dado para todos.
Por conseguinte deve-se tomar o cuidado e filtrar tudo aquilo que se posta e que se comenta em todas as redes sociais, até mesmo as coisas mais banais são motivos de julgamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM