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Por Camila222
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O jovem humorista Whinderson Nunes recém cancelado com mais de 40 milhões de inscritos no seu canal do YouTube faz um comentário em um dos seus vídeos recentes sobre o cancelamento “ Tudo que você dizer, você precisa de um entendimento básico para não falar besteira”. Isso é uma das grandes causas da cultura do cancelamento , uma discordância dê opiniões que a sociedade não aceita e por fim nem sabe o conceito definido do real acontecimento.

Inicialmente podemos destacar que o debate do cancelamento nas redes sociais vem sendo cada vez mais críticos, agressivos e violentos. Além do Whinderson, milhares de pessoas, entre elas jovens, adultos, artistas, jogadores e entre outros são canceladas diariamente pela sociedade somente pelo seu modo de viver, de agir ou de como se expressa na internet.

Nesse modo, a pessoa após ser cancelada pode apresentar desde sintomas de depressão, (com o acúmulo das críticas e compartilhamento de notícias falsas sobre a mesma), até a perda de patrocínios com empresas que ela fazia parte. O filósofo iluminista Voltaire defendeu que todos os seres humanos podem manifestar sua opinião ainda que seja divergente da dele. No entanto, o que se observa na realidade é adverso àquilo preservado por Voltaire, haja vista que ao não agir conforme esperado por outrem, o indivíduo é logo julgado e reprovado socialmente. Assim, as pessoas passam a ter medo de dizer o que pensam, tendo sua liberdade de expressão inibida para evitar o cancelamento.

Portanto, para que o debate sobre o cancelamento de forma agressiva e que oprime o direito moral do cancelado acabe, a mídia juntamente com Mark Zuckerberg, dono das maiores redes sociais do mundo, como Instagram e Facebook, deve criar uma ferramenta que apague imediatamente comentários ofensivos, assegurar o usuário de spams e haters e a impossibilidade de compartilhamento quais quer post que agrida a imagem moral do usuário da rede.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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