O contexto observado, mostra uma aproximação ao momento da Bíblia a Condenação de Cristo, quando Jesus foi escolhido pelo povo como o prisioneiro que deveria ser punido, de modo que nas redes não é diferente, não há conversas sobre a raiz do problema. A crescente desconstrução de assuntos antes vistos como tabu, é uma marca da contemporaneidade onde ao extremismo o individuo não tem espaço para o erro.
Em segundo plano, as redes tem o poder do fácil acesso a diversos movimentos sociais que crescem, no entanto a superficialidade que a internet propõe inibe a humanização de experiências fora de uma tela. O debate presencial de ambas as partes, para o entendimento dos discursos e respectivamente da pessoa, porque ambos estão em aprendizado.
A fim de garantir, uma sociedade que está disposta a ver o erro como um momento não um período. A criação de um programa onde as mídias sociais, disponibilizam um formulário de temas como racismo, xenofobia, machismo para gerar ao próprio internauta um senso crítico sobre suas condutas, para serem debatidas em palestras criadas pelo Ministério da Cultura, com a intenção de conversas além das redes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada