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#39698
A Declaração Universal Dos Direitos Humanos promulgada pela ONU (Organização Das Nações Unidas) em 1948 prevê, em um de seus artigos o direito à integridade física e moral; Apesar dos incontáveis benefícios o mal uso das redes sociais e a cultura do cancelamento acabam infringindo esses direitos.
Em primeiro lugar, o tema em questão de permanência e destaque em quase todo mundo, uma vez que, grande parte da população se conecta e troca informações através das redes sociais. É valido salientar que a cultura do cancelamento é feita pelos próprios usuários. Quando estes discordam do comportamento e/ou de postagens da parte de algumas pessoas. Esse cancelamento tem implicações, pois, podem causar linchamento virtual e transtornos mentais, tais como ansiedade e depressão; em casos mais graves levar ao suicídio.
Em segundo lugar, o cancelamento virtual gera um impacto cultural e social. Uma vez que o indivíduo é banido de acesso às redes, fica impossibilitado e incapaz de exercer seu papel de cidadão sendo excluídos de debates, pois muitas discussões e informações são passadas e feitas através das redes sociais.
Portanto, segundo o filósofo immanuel kant "O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Logo, o estado órgão responsável por assegurar os direitos dos cidadãos deve adotar medidas socioeducativas para estimular, por meio de escolas, universidades e outros ambientes, uma consciência virtual para que mais pessoas combatam e dessestimulem o cancelamento virtual. Além disso, através da instauração de redes de apoio com psicólogos, o Estado deve oferecer amparo e ajuda às pessoas que sofrem com o cancelamento virtual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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