Avatar do usuário
Por emxlly
Quantidade de postagens
#94001
Segundo o físico alemão Albert Einstein,é aparentemente óbvio que a tecnologia excedeu a humanidade. Nesse sentido, observa-se que a tecnologia está sendo muito frequente no cotidiano da população,ampliando as formas de comunicação e pagamentos,como por exemplo, transações bancárias e pix(meio de pagamento instantâneo),aumentando ainda mais os golpes e fraudes virtuais. Portanto,o má uso tecnológico e a negligência governamental são os principais fatos que contribuem para golpes virtuais.
     Nesse viés,o avanço tecnológico tem grande influência no aumento de golpes virtuais. De acordo com o G1(Jornal Globo),em 2022 um homem foi preso após cometer o golpe do pix no valor de aproximadamente 2,6 milhões de reais. Diante disso, é visto que o avanço tecnológico não é usado apenas para bens proveitosos,pois há pessoas que se aproveitam desses meios para cometer crimes virtuais.
      Além disso,convém lembrar que a negligência governamental é bastante influente sobre essa problemática. Segundo a lei n° 12.965,toda a população que tem acesso á internet tem  direito à proteção de dados pessoas. Ou seja,apesar da existência de uma lei que diz que todos os cidadãos tem o direito de terem seus dados protegidos,isso não ocorre de forma adequada,visto que segundo o TecMundo, 25% dos brasileiros já sofreram golpes na internet.
    Portanto,para que haja uma escassez dessa problemática muito frequente nos dias de hoje, os criadores de aplicativo devem aprimorar as suas medidas de proteção e privacidade,por meio de melhorias nas suas políticas públicas e proteção de dados, a fim de minimizar os golpes virtuais. Cabe também ao Governo Federal, órgão responsável por criar e restaurar leis, fortalecer a lei de n° 12.965,por meio de palestras para que a comunidade seja informada sobre a proteção de dados,evitando, assim,o aumento no número de fraudes e golpes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
941 Exibições
por emxlly
1 Respostas 
857 Exibições
por Casey12
0 Respostas 
195 Exibições
por Maell
0 Respostas 
131 Exibições
por Greyleal
0 Respostas 
75 Exibições
por Aluno2504973
0 Respostas 
390 Exibições
por thaynls10
3 Respostas 
107 Exibições
por Guimo3XD
2 Respostas 
117 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
55 Exibições
por Maiara24
4 Respostas 
144 Exibições
por geoca

ManoelSan , JoaoPedro72

"Onde está /Meu irmão sem i[…]

Anna1 corrige pra mim ?🙏🏻

Bheatriz , Mylike ManoelSan AmaCris Poderi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM