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Por Samuell002
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"Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". A declaração realizada pelo escritor e filósofo inglês Aldous Huxley, ao ser analisada sob a atual conjuntura do país, nos permite refletir sobre como as IAS estão afetando a vida de muitas pessoas. Nesse sentido, fatores como pessoas com mão de obra qualificada ficando sem ocupação profissional, em consonância com a crescente disparidade econômica, não podem ser desprezadas, visto que esses são os principais elementos relacionados com a problemática. 
 A constituição promulgada em 1988, apelidada "constituição cidadã" ampliou os limites tradicionais da democracia brasileira ao estender direito ao acesso à governança e participação digital. Todavia é importante salientar que tal prerrogativa está sendo utilizada em excesso, tendo em vista que vários profissionais já perderam seus empregos devido inserção das IAS em meio a sociedade, portanto é inadmissível que em um país onde se paga uma das maiores taxas de tributos do mundo, o estado não garanta políticas públicas capazes de corrigir ou reduzir essa situação.
 Desse modo, é importante que empresas que empregam este recurso tomem providências para alterar o quadro atual, para poder haver mais pessoas que ainda consigam exercer suas profissões normalmente, urge que o sistema tecnológico abdique do uso excessivo deste recurso por meio de práticas sustentáveis e eficientes substituindo as máquinas pelos seres humanos, como na área que envolve e necessita de mais criatividade, ou no trabalho manual altamente especializado. Assim, será possível a longo prazo melhorar a realidade da sociedade que está vivendo com a temática em questão. 
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COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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