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Por beka123
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Atualmente no Brasil está havendo um grande desafio sendo enfrentado pelas escolas e os pais de crianças e adolescente. Muitos pais perderam o controle sobre o que os seus filhos estão fazendo na internet. No Brasil a taxa de bullying cometidos dentro das redes sociais aumenta de ano em ano, mas afinal de quem é a culpa.
Em primeiro lugar os pais deveriam ter mais intimidade com seus filhos, para se caso eles sofressem preconceitos ou inseguranças na internet causados pelo cyberbullyng pudessem ter liberdade para conversa com os pais. Porém, por muitas crianças e adolescentes não terem uma amizade com seus pais acabam se fechando a ter conversas sobre isso, por medo do julgamento e muitas vezes por traumas vivenciados, assim aumentando as taxas de cyberbullyng.
Outro fator responsaveís são os preconceitos praticados, por tons de pele, tipos de cabelo, xenofobia, homofobia, gordofobia, tudo que esteja fora do padrão que a sociedade criou. Afetando o psicológico do adolescente fazendo com o que sintam medo de fazer o que gosta e o que se tem vontade, também afetando seu desempenho escolar e desenvolvendo doenças mentais, como ansiedade, depressão, entre outras.
Por isso tudo, os pais devem estar atento, auxiliando e conversando com seus filhos sempre que nescessário. Percebemos também que a escola deve está mais atenta sobre o que pode estar acontecendo lá dentro, e assim os pais junto da escola poderá trabalharem juntos em busca de acabar, ou ao menos evitar com o cyberbullyng.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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