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Com a situação que todos vem enfrentando devido a pandemia,muitas escolas e centros de educação infantojuvenil tiveram que adaptar suas rotinas de estudos para de forma online a partir de suas casas.E isso faz com crianças e adolescentes ficam um período maior na internet além dos ambientes virtuais escolar,como:Tik Tok,Redes sociais,Youtube,etc.Entretanto,muitos casos de Cyberbullying vem sendo registrados e isso vem preocupando muitos pais e professores.

Segundo dados do site PorVir,crianças de 9 até adolescentes de 17 anos que usam alguma rede social,61% já sofreram alguma ameaça ou ataque online e que 31% das vítimas são meninas e 24% são meninos,e dentre alguns desses que foram alvos,apenas a metade reporta para pais ou professores,muitos resolvem não contar para ninguém ou param de postar,o que causa um trauma de retornar as essas redes novamente.

Por fim,pais e responsáveis devem monitorar o que acontece com seus filhos na internet sem interferir sua privacidade,e as escolas devem fazer palestras e projetos relacionados a esse tema para que alunos estejam cientes do que se trata,como saber evitar e como ajudar alguém que sofreu algum caso.Enfim,as próprias redes que são usadas,elas devem conscientizar os usuários sobre o uso livre sem denegrir a imagem das outras pessoas,e também criar algum suporte online ou atendimento que ofereça apoio a vítimas de Cyberbullying.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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