Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#48916
Atualmente, não é novidade que todos tenham acesso à internet, principalmente os jovens. Estes, se deparam com vidas idealizadas nas redes sociais e além disso, buscam por meio da internet serem aprovados social e esteticamente. Ademais, os problemas na rede vão além quando há a presença do Cyber bullying, o qual é um tipo de crime que envergonha as vítimas por meio de fotos, mentiras e ameaças online. Dessa forma, muitos jovens são entregues à depressão e até ao suicídio.

Em primeiro plano, o Cyber bullying está fortemente presente em redes sociais e atinge principalmente os jovens, usuários ativos, que se tornam vítimas. Então, essas se sentem pressionadas, ameaçadas e fragilizadas de maneira a não buscar ajuda e passar pelo processo sem denunciar. Certamente, as consequências desses atos podem ser a depressão e em casos mais extremos, coloca a vida das vítimas em risco. Bem como, o filme brasileiro "Luna", que retrata a mudança de vida de uma adolescente por estar estar sofrendo bullying na rede, após ter suas fotos íntimas expostas.

Em segundo plano, o número da população jovem que apresenta depressão e ansiedade no Brasil, é um possível reflexo da dependência nas redes sociais, pois estas trazem sentimentos negativos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para aproveitar de plena saúde é necessário estar bem não apenas física, mas mentalmente também. E portanto, é imprescindível que esse número de jovens depressivos e principalmente, o número de jovens que cometem suicídio, pare de crescer.

Portanto, para minimizar as consequências do Cyber bullying, o primeiro passo é a denúncia que pode ser feita nas próprias plataformas digitais, pois as empresas têm a obrigação de proteger seus usuários. Não só a denúncia, mas também o Ministério da Saúde pode planejar junto a profissionais da Saúde, palestras nas escolas sobre os perigos da exposição nas redes, da depressão e da ansiedade. Pois muitos jovens não têm acesso a este tipo de informação e por certo as palestras esclarecerão dúvidas que podem fomentar os jovens até mesmo a denunciar caso haja a necessidade.





@jherodrigues por gentileza poderia corrigir?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#48929
Atualmente, não é novidade que todos [acho melhor colocar que a maioria tem, não são todos] tenham acesso à internet, principalmente os jovens. [faltou conectivo] Estes, se deparam com vidas idealizadas nas redes sociais e além disso, buscam por meio da internet serem aprovados social e esteticamente. Ademais, os problemas na rede vão além quando há a presença do Cyber bullying, o qual é um tipo de crime que envergonha as vítimas por meio de fotos, mentiras e ameaças online. Dessa forma, muitos jovens são entregues à depressão e até ao suicídio.

Em primeiro plano, o Cyber bullying está fortemente presente em redes sociais e atinge principalmente os jovens, usuários ativos, que se tornam vítimas. Então, essas se sentem pressionadas, ameaçadas e fragilizadas de maneira a não buscar ajuda e passar pelo processo sem denunciar. Certamente, as consequências desses atos podem ser a depressão e em casos mais extremos, coloca a vida das vítimas em risco. Bem como, o filme brasileiro "Luna", que retrata a mudança de vida de uma adolescente por estar estar sofrendo bullying na rede, após ter suas fotos íntimas expostas.
* Precisa organizar suas ideias na estrutura do desenvolvimento: chamar o argumento + repertório (filme) + argumentação + arrematação

Em segundo plano, o número da população jovem que apresenta depressão e ansiedade no Brasil, é um possível reflexo da dependência nas redes sociais, pois estas trazem sentimentos negativos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para aproveitar de plena saúde é necessário estar bem não apenas fisicamente, mas mentalmente também. E portanto, é imprescindível que esse número de jovens depressivos e principalmente, o número de jovens que cometem suicídio, pare de crescer. < esse último trecho parece uma arrematação do parágrafo, deveria ter uma argumentação antes]

Portanto, [faltou arrematar o tema aqui] para minimizar as consequências do Cyber bullying, o primeiro passo é a denúncia que pode ser feita nas próprias plataformas digitais, pois as empresas têm a obrigação de proteger seus usuários. [faltou conectivo] Não só a denúncia, mas também o Ministério da Saúde pode [mostrar certeza na ação e não dúvida] planejar junto a profissionais da Saúde, palestras nas escolas sobre os perigos da exposição nas redes, da depressão e da ansiedade. Pois muitos jovens não têm acesso a este tipo de informação e por certo as palestras esclarecerão dúvidas que podem fomentar os jovens até mesmo a denunciar caso haja a necessidade.
* Intervenção desorganizada e incompleta
* É necessário demonstrar o agente + ação + meio/modo + finalidade + detalhamento de um desses elementos


Espero ter ajudado! ;)

Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a s[…]

Segundo o pensamento de Confúcio, a sa&uacu[…]

Na obra "Utopia" do escritor Thomas More[…]

Uma grande porcentagem da população […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM