Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55844
Na Constituição de 1988 o Brasil é reconhecido como um país multicultural. Porém, mesmo o Brasil apresentando uma enorme variedade cultural e artística, existe um forte preconceito contra algumas manifestações populares. Devido ao elitismo, o que causa uma desvalorização cultural.
A exaltação exacerbada de valores da elite gera uma visão negativa sobre outras manifestações culturais. Visto que é caracterizado pela valorização da cultura e da arte erudita em detrimento da popular. Assim, apenas os ideais e as manifestações artísticas da classe mais abastada estão sendo considerados arte ou cultura. Logo, essa visão elitista gera preconceito e atrapalha o desenvolvimento da cultura.
Consequentemente, ocorre uma desvalorização cultural. Já que as manifestações populares passam a ser vistas de forma pejorativa e preconceituosa. Em decorrência disso, não recebem a atenção necessária para serem valorizadas adequadamente. Isso vai de encontro com o multiculturalismo reconhecido pela Constituição de 1988, uma vez que a coexistência harmônica entre culturas diferentes está sendo prejudicada. Logo, a desvalorização aumenta proporcionalmente ao preconceito.
Portanto, medidas são necessárias para combater esse problema. O Estado deve promover o respeito à diversidade cultural, por meio de centros de cultura popular e campanhas de conscientização. Para que o preconceito chegue ao fim e a cultura e arte do povo sejam valorizadas como merecem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desigualdade social

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

A franquia estadunidense de filmes "Star Wars[…]

Precipitada e inconsistente. Isso é o que d[…]

De acordo com o IBGE(instituto brasileiro de geogr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM