Primeiramente, deve-se destacar a alienação virtual como um dos incentivadores dessa cultura do cancelamento. Pois a ignorância da busca de informações legitimas e aceitação do que lhe é mostrado sao fatores que motivam essa problemática. Exemplo disso recai à ex-bbb Karol Conká, cantora que foi eliminada do reality show com índice recorde de rejeição e viralizou de forma brutalmente detestável pelos internautas brasileiros, desde manifestações de ódio nas redes sociais a ponto de receber ameaças de morte. Sendo assim, em virtude do alienamento social, cenários como esse são comuns entre celebridades e influencers.
Ademais, é crucial expor os efeitos da fake news como grande impasse na solução da questão. Segundo o filósofo William James, não há mentira pior do que uma verdade mal compreendida por aqueles que a ouvem. De fato, William reflete em como as notícias falsas e julgamentos impulsivos sem devida apuração, contribuem para a repercussão da cultura do cancelamento visto que esse impulso vem sendo cada vez mais frequente pelos jovens conectados por fontes não confiáveis. Logo, é inaceitável que a situação perdure, então faz-se necessária a intervenção da Mídia de forma urgente.
Portanto, conclui-se que o hábito do cancelamento banalizado é uma barreira prejudicial a qual deve ser combatida. Sendo assim, para amenizar essa questão, a Mídia, principal fonte de propagação de informação no mundo, atue na elaboração de uma estratégia de aplacar o alienamento virtual e a propagação de notícias falsas e odiosas nas redes por meio de uma parceria com influenciadores digitais que façam debates acerca desses assuntos a fim de, tanto mudar a mentalidade social, quanto provocar reflexão sobre o consumo online de informações. Somente assim, será possível extinguir o problema.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada