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Por Biancashng
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#65542
Segundo Steve Jobs, a tecnologia move o mundo, porém, às vezes, esse ato de "mover" traz aspectos negativos. A cultura do cancelamento é um dos hábitos, que está inserida no meio tecnológico, no entanto acaba trazendo inúmeras consequências prejudiciais como o desencadeamento de problemas psicológicos e ameaças de morte.

Certamente, a grande parte das pessoas que trabalham ou divulgam o seu trabalho por meio da internet estão mais propensas a desenvolverem doenças psicológicas, isso ocorre devido à uma fala mal interpretada ou até mesmo expor uma opinião sobre determinado assunto. É possível perceber o quão impactante é o cancelamento através da cantora, Luísa Sonsa, que foi afastada das suas redes sociais, devido os inúmeros comentários maldosos, para cuidar da sua saúde mental. Logo, é possível perceber que uma das maiores causas para o aparecimento de problemas psicológicos é a cultura do cancelamento.

Além disso, a ameaça está sendo cada vez mais frequente no campo informacional, pois os indivíduos estão se tornando, cada vez mais, pessoas extremistas, transformando a internet em um lugar tóxico. As mensagens de morte é algo inaceitável e recorrente, como é o caso da atriz, Juliana Paes, no qual vem sofrendo ameaças de morte devido ao seu posicionamento político. Por isso, que medidas precisam ser tomadas para evitar essas atitudes.

Portanto, a prática do cancelamento na sociedade brasileira traz consigo doenças prejudiciais à saúde mental, além das diversas promessas de morte. Dessa forma, é indispensável que o Ministério da Saúde desenvolva campanhas em televisões e redes sociais, conceituando e alertando sobre os problemas psicológicos ocasionados pelo cancelamento, além disso, o Governo Federal deve aprimorar a fiscalização e o monitoramento da mensagem de morte. Dessa forma, tornando-se uma sociedade mais justa e respeitosa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por mariaalicec
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#65545
postei uma redação com o mesmo tema que o seu, se vc puder corrigir a minha tb e falar sobre algum erro, ficarei grata. senti falta na sua proposta de intervençao do meio/modo e do detalhadamento.

jherodrigues quando tiver tempo se puder corrigir[…]

Literatura infantil

No ano de 1993 durante o poder de Adolf Hitler, em[…]

Ashiley , jherodrigues , eurodrigo , Dant[…]

No Brasil, apesar dos avanços promovidos pe[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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