Certamente, a grande parte das pessoas que trabalham ou divulgam o seu trabalho por meio da internet estão mais propensas a desenvolverem doenças psicológicas, isso ocorre devido à uma fala mal interpretada ou até mesmo expor uma opinião sobre determinado assunto. É possível perceber o quão impactante é o cancelamento através da cantora, Luísa Sonsa, que foi afastada das suas redes sociais, devido os inúmeros comentários maldosos, para cuidar da sua saúde mental. Logo, é possível perceber que uma das maiores causas para o aparecimento de problemas psicológicos é a cultura do cancelamento.
Além disso, a ameaça está sendo cada vez mais frequente no campo informacional, pois os indivíduos estão se tornando, cada vez mais, pessoas extremistas, transformando a internet em um lugar tóxico. As mensagens de morte é algo inaceitável e recorrente, como é o caso da atriz, Juliana Paes, no qual vem sofrendo ameaças de morte devido ao seu posicionamento político. Por isso, que medidas precisam ser tomadas para evitar essas atitudes.
Portanto, a prática do cancelamento na sociedade brasileira traz consigo doenças prejudiciais à saúde mental, além das diversas promessas de morte. Dessa forma, é indispensável que o Ministério da Saúde desenvolva campanhas em televisões e redes sociais, conceituando e alertando sobre os problemas psicológicos ocasionados pelo cancelamento, além disso, o Governo Federal deve aprimorar a fiscalização e o monitoramento da mensagem de morte. Dessa forma, tornando-se uma sociedade mais justa e respeitosa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.