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Por lwcianz
#57720
A cultura do cancelamento visa denunciar e se posicionar quando uma figura pública comete algum ato criminoso ou algum tipo de preconceito que geralmente envolvem minorias sociais, mas na sociedade atual, torna-se notável que essa prática é seletiva e também racista.
Para começar, o público apresenta certa tendência a rejeitar pessoas negras, por exemplo vimos no programa Big Brother Brasil 21 que trouxe o maior número de participantes negros comparado a todas as outras edições, essas mesmas pessoas foram colocadas e caracterizadas como violentas, doentes e até foram desumanizadas pelo público, saindo do programa com mais de 90% de rejeição. Curiosamente edições anteriores que tinham participantes brancos, que reproduziram racismo, homofobia, violência contra mulher e não obstante, também acusados de estupro, não sofreram nem metade dessa rejeição.
Obviamente essa tendência tem como base o racismo, visto que estamos em um país onde acreditamos no mito da democracia racial, ou seja, que na sociedade brasileira existe uma igualdade entre negros e brancos mas que não se aplica na prática, quando pessoas negras perdem contratos com marcas, perdem o apoio do público, são distanciadas da visibilidade e até mesmo excluídas por anos da indústria.
Finalizando, é indispensável que a grande mídia pare de contribuir e crucificar as pessoas pela sua raça, a fim de não intensificar os ataques e rejeições a pessoas negras na sociedade de modo que associações negativas não sejam propagadas. Em segundo lugar, também é preciso que práticas antirracistas sejam consolidadas pelo Poder público, apoiando e acolhendo negros vítimas do cancelamento e não cessando suas oportunidades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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