Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Por Kelly23
#47675
cultura do cancelamento
'No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho'. Os versos do poema de Carlos Drummonds de Andrandes, podem exemplificar atualmente a problemática da cultura do cancelamento. Assim para a progressão da sociedade, haja vista que, esse é um obstáculo na trilha de uma noção em desenvolvimento. Analisando o pensamento e relacionando-o à realidade brasileira os impactos que essa questão trás para os individuos que sofrem o cancelamento, como também a pressão social imposta para seguir um comportamento dito como ideal.
Em primeiro plano, percebe-se que a cultura do cancelamento está sendo difundida com frequência na internet, abragendo um comportamento comum atualmente e trazendo consequências graves. Foi o que ocorreu com o cantor, Gustavito de MPB, que em 2017 o integrante dos Blocos de Belo Horizonte, foi acusado de cometer um estrupo nas redes sociais, gerando tragédias na carreira do cantor, interrompendo shows, perda de patrocínio e problemas psicólogico como a depressão, porém em setembro de 2019 ganhou na justiça contra sua acusadora por calunia, mas mesmo provando que é inocente o tempo que permaneceu em cancelamento não volta. Desse modo as pessoas que atou com um pré julgamento e uma moral subjetiva, já que não tinha provas de tal crime, acabaram comentendo uma injustiça. Por isso, a importância de analizar as consequências de se cancelar alguém, essa decisão pode prejudicar vários aspectos na vida dessas pessoas. Portanto longo, é substancial a mudança desse comportamento.
Ademais, na Idade Média período histórioco da Europa a caça ás bruxas foi um movimento de perseguição da Igreja Católica. De maneira similar nos tempos atuais indíviduos que contrariam ou fazem algo dito inadequado, são expostos e julgados pela população nas redes sociais. Diante disso há uma pressão psicológica nas pessoas que se expõem nas mídias tendo assessores para monitorar o comportamento para garantir que todos os atos até os mais simples estão de acordo com que se espera. Assim sendo ás principais causas são depressão, transtorno de ansiedade e sintomas fisicos. Sendo, assim pode-se afirmar que essa problemática tráz problemas graves a continuação de uma sociedade saudavel. Em virtude dos fatos mencionados medidas precisão ser tomadas.

Portanto, a cultura do cancelamento representa uma ameaça concreta não apenas aos indivíduos diretamente envolvidos como a todos os cidadãos que, indiretamente, também figuram como vítimas de seu legado. Nesse sentido, as escolas devem fazer campanhas de conscientização e materias didáticos, como apostilas e e-mbooks, sobre as consequência da cultura do cancelamento, por meio de palestras com as vítimas desses ataques. Espera-se, com isso, a percepção sobre a questão nos jovens brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por BielPicolo
#48226
Olá.
Existem bastante pontos problemáticos ao longo da sua redação. Vou pontua-los em tópicos.

INTRODUÇÃO
- Você trouxe o repertório do poema de Carlos Drummond de Andrade de forma improdutiva. Além de ter trazido na introdução (Não é recomendado trazer repertórios na introdução, geralmente eles necessitam que você argumente sobre e na introdução não vai argumentação), você não retomou ele ao longo do seu texto e não argumentou o motivo dele "exemplificar atualmente a problemática da cultura do cancelamento".
- A segunda frase não faz sentido! Como assim "trilha de uma noção em desenvolvimento"?
- "Analisando o pensamento e relacionando-o à realidade brasileira" Você precisa argumentar essa frase, o que não fez ao longo de texto.
- De forma geral, você falou muito na introdução e não introduziu nada. Na introdução é necessario introduzir o seu texto: o leitor precisa saber o que ele começará a ler.
- Há muitos gramaticais.

PARAGRAFO 2
- Geralmente a primeira frase é o "ponto de start" da sua argumentação nesse parágrafo. É nele que você joga o seu ponto a ser debatido e nas frases seguintes você destrincha a sua argumentação. A sua frase inicial "cultura do cancelamento está sendo difundida na internet" ficou meio perdida. É necessário retomar o seu ponto e concluir na frase final do parágrafo, onde sua conclusão foi "é substancial a mudança desse comportamento" e não retomou seu ponto na frase inicial.
- Há, também, muitos erros gramaticais.

PARAGRAFO 3
- Você tentou trazer o repertório da idade média com um acontecimento atual, essa estratégia de argumentação foi pouquíssimo explorada.

CONCLUSÃO
- É necessário retomar os dois pontos debatidos nos parpagrafos anteriores e da introdução para concluir em cima deles. Também não pode trazer argumentos novos como você trouxe em " como a todos os cidadãos que, indiretamente, também figuram como vítimas de seu legado".
-Sua conclusão segue alguns parametros da correção do enem, porém não concluiu seus argumentos

As raízes do estigma associado às do[…]

olá , desculpa a demora para a correç[…]

INSTRUÇÕES PARA A REDAÇ&Atild[…]

olá sou wagner123 e venho corrigir a sua[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM