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Por juli4g
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Na vigésima primeira edição do programa de sobrevivência, "Big Brother Brasil", a ex-participante Karol Conká, sofreu com o cancelamento criado dentro e fora da casa. Este cancelamento sucedeu alguns comportamentos negativos direcionados ao também participante, Lucas Koka Penteado, que mais tarde fora repudiado pelos participantes e pelo público, levando à sua alta rejeição.

A problemática se desenvolve desde que se ultrapassa o limite do julgamento, quando essa categoria de linchamento virtual afeta totalmente a vida da pessoa linchada. Primeiro, espera-se o desenvolvimento da consciência da gravidade de tais atos, que antecede a mudança de postura por parte do condutor das ações.

Nota-se uma "onda" de ódio nas principais plataformas sociais, onde podemos destacar o "Twitter", berço de discussões que, geralmente, estão nos "Trending Topics". A maior parte desses discursos de ódio são justificados pela "liberdade de expressão", tema atual e pertinente, que acaba se fazendo necessário para o longo contexto em que estamos inseridos.

Há uma grande discussão em torno da crescente banalização da liberdade de expressão, já que, o que é dito e feito na "internet", possuindo uma bagagem constituída por fatos ou opinião, — aonde nem sempre há uma distinção correta — e até mesmo por preconceito e discriminação, muitas vezes acaba sendo tolerável pelos usuários.

É indispensável o investimento numa educação inclusiva, que gere discussões sobre pautas como: notícias falsas; o estudo acerca do direito e liberdade à expressão, garantindo o "cumprimento" com os direitos humanos, além do exercício de empatia. Todas essas sugestões poderiam ficar a cargo do Ministério da Educação, das Secretárias de Educação, do Ministério das Comunicações e da Ciência, Tecnologia e Inovações, em conjunto com influenciadores e criadores de conteúdo digital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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