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Por felixaquino
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#86549
Ao participar do programa Big Brother Brasil, da renomada rede Globo, a participante Karol conká foi alvo do cancelamento na internet devido ao seu comportamento que não agradou os telespectadores do programa. Sua eliminação do programa ultrapassou 99% dos votos, onde o mundo inteiro poderia votar. Tal cenário, é explicitamente encontrado dentre a sociedade brasileira, ao ponto de provocar impactos psicológicos e perca de visibilidade em assuntos importantes. Diante do exposto, medidas são necessárias para solução da problemática.
Em primeiro lugar, o cancelamento nas redes sociais se dá por causa das atitudes negativas de uma certa pessoa, geralmente famosa. Está associado a exclusão social, perda de posição social, entre outros aspectos. Trazendo consequências, tais como depressão e outras doenças psicológicas. Desse modo, é impossível negar os impactos no cidadão.
Além disso, pelo fato de ser famoso, a perda de seguidores pode promover invisibilidade em assuntos que é debatido nas redes de um cancelado que é seguido por milhares de pessoas, como exemplo: racismo, feminismo entre outros. Consequentemente, a sociedade torna-se vulnerável as problemáticas citadas.
Assim, faz-se necessário atuação do ministério da segurança junto com os próprios usuários da internet. O primeiro buscar desativar o perfil do culpado como meio de punição, e o segundo, evitar comentários maldosos nos perfis desse grupo evidenciado. Fazendo com que a internet torna-se um ambiente mais saudável e promover a visibilidade assuntos importantes para a sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#86575
Oi, @felixaquino, tudo certo? Como estou um pouco sobrecarregado ultimamente, vou fazer apenas uma análise breve. Peço desculpa por não trazer mais detalhes.

C1 - 120. Há alguns desvios de gramática e algumas falhas na estrutura sintática.
Vírgula e outros sinais de pontuação: virgula-e-outros-sinais-de-pontuacao-c1-t15059.html
Exercícios diagnósticos: exercicios-diagnosticos-com-gabarito-de ... 29204.html
C2 - 160. Você trouxe um bom repertório na introdução, mas não houve, a meu ver, uso suficientemente produtivo para se atingir a nota máxima.
C3 - 80. Há muitas falhas na argumentação e no projeto de texto.
Projeto de texto: projeto-de-texto-c3-t15094.html
C4 - 160. Boa articulação, com poucas inadequações.
C5 - 120. Sua proposta deve ter cinco elementos obrigatórios: ação (o que vai ser feito), agente (quem vai fazer), meio (como vai ser efeito), efeito (para que vai ser feito) e detalhamento (informação adicional sobre qualquer um dos outros elementos). Você trouxe duas ações, dois agentes e dois efeitos. Faltaram o meio e o detalhamento.
Proposta de intervenção: proposta-de-intervencao-c5-t15145.html

Total - 640

Você já está em um patamar interessante. Conte comigo para ir ainda mais longe ;)

Material de apoio para os corajosos (criado pela Emy): material-de-apoio-para-os-corajosos-t43700.html
Playlist do rumo ao 1000 no YouTube (criada pelo Rodrigo): clique aqui
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Por EuDavila
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#86709
Creio que o Felipe já disse tudo kk

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#86747
Continue assim! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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