Por RenataEllen
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Quando pensamos em tecnologia, uma série de coisas é suscitada em nossa mente, softwares, redes sociais, acesso rápido a informação e etc. O fato é que, ela já faz parte do nosso cotidiano: no trabalho, nas aulas, no entretenimento. O que culmina no fato de crermos que é uma ferramenta essência e que nos ajuda nas mais diversas áreas de nossa vida.
O uso das redes sociais, por exemplo, é algo quase que indispensável, para uma boa parcela da população, o tempo inteiro estamos conectados, curtindo, compartilhando, comentando e assim expondo ao mundo nossas vidas, em segundos as informações alcançam a milhares. No entanto, não houve uma educação tecnológica que nos preparasse para lidar com toda essa visibilidade e rapidez na disseminação de informações, surgindo assim alguns problemas, como a cultura do cancelamento.
Inicialmente o propósito, era algo mais útil a sociedade, como, por exemplo, a exposição de empresas, políticos, famosos, quando faziam a má utilização de seus espaços ou imagens para propagar ideias e/ou valores não compatíveis com o respeito ao outro. No entanto, através das redes sociais, houve a popularização dessa cultura de cancelamento, que hoje é algumas vezes utilizada de forma abusiva, induzindo milhares de pessoas a boicotarem e incitarem ainda mais o ódio, sobre quem é cancelado, trazendo assim não apenas danos materiais, mas também psicológicos e não dando ao cancelado o direito de defesa.
Dessa maneira, é importante que, as pessoas tenham consciência do que fazem e saibam utilizar as tecnologias, as redes sociais de forma cooperativa. A cultura do cancelamento tem sido banalizada e feita com qualquer um e a qualquer hora, mas é necessário repensarmos sobre seu verdadeiro propósito e sobre os possíveis danos que podem ser causados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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