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#55902
As marcas deixadas pela sociedade do cancelamento.
A sociedade atual já se acostumou com o termo “cancelamento”. Nós literalmente julgamos outros seres humanos por atitudes que eles tiveram, essas podem ter sido hoje ou há muito tempo, não importa. O importante é sempre ter alguém para que possamos repudiar.
O cancelamento acontece quando uma multidão se junta e aponta alguém como culpado por algo, sem nenhuma investigação ou julgamento sério. Na lei ninguém é considerado culpado até que se prove o contrário, mas na “internet” várias pessoas se sentem no direito de se juntar para espalhar o ódio contra uma pessoa.
Em 2019 a “influencer” Alinne Araújo foi abandonada pelo noivo um dia antes do casamento e resolveu se casar com ela mesma, por isso “haters” e seguidores insinuaram que ela queria se promover com a situação. Ela sofreu muitos ataques e acabou cometendo suicídio dias depois.
A cultura do cancelamento deixa muitas marcas, como a ansiedade e a depressão nas pessoas, e infelizmente às vezes essas marcas são irreversíveis como é o caso do suicídio. As pessoas não são cartões de crédito para serem canceladas, elas são serem humanos que erram assim como todos os outros. Deve ser decidido pela justiça se uma pessoa é culpada ou não de algo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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